quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Rumor do dia: Renault pode vender a sua estrutura à Prodrive

Pode ser "gossip talk", mas parece que há muita substância atrás dele. O jornal francês L'Equipe afirma na sua edição de hoje que a Renault considera seriamente vender a sua estrutura à Prodrive, de David Richards, enquanto que a marca francesa ficaria somente como fornecedora de motores a partir de 2010. Caso seja verdade, o abandono da Renault faria dela a quarta construtora a abandonar a categoria máxima do automobilismo em apenas um ano.


Segundo o diário gaulês, a Renault informou também que a Prodrive e David Richards têm um o apoio de um construtor, que não foi especificado. Caso o negócio se concretize, a Prodrive ficaria com motores Renault, já que a marca francesa pretende ficar, pelo menos até 2012, pois só nessa altura termina o congelamento de motores.


Do lado da Prodrive, só surgiu um lacónico: "Se algo se concretizar será confirmado". O jornal afirma que Carlos Ghosn, o CEO da Renault, já criou uma "task force" para esta tarefa, e ao mesmo tempo, está a negociar com Bernie Ecclestone uma saída airosa, pois como assinou o Pacto de Concórdia, afirmando que ficaria na Formula 1 até 2012. Caso não cumpra o acordo, arrisca-se a pagar uma pesada multa.


Por agora, tudo isto são rumores. Mas topa-se que (e não é de agora) que eles sempre tiveram ideia para sair. Só faltava o motivo e a altura...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...