Num Domingo chuvoso e sem muito com que fazer, o calendário mostra que hoje é dia de aniversário de Keke Rosberg. No dia do seu 61º aniversário natalicio, é bom recordar os feitos do (agora) pai de Nico Rosberg ao longo da sua carreira de quase dez temporadas na categoria máxima do automobilismo, desde os seus inicios na Hesketh, passando pela Wolf, Fittipaldi, Williams e McLaren.
O video que vos coloco aqui demonstra essencialmente o seu estilo de condução, sempre em "power attack", não muito diferente do estilo de um conterrâneo seu, mas nos ralies, Markku Alen, que costumava ir para as classificativas em "Maximum Attack". E neste video, que exemplifica como ultrapassava os seus adversários, inclui uma ultrapassagem dupla no GP do Brasil de 1980, onde passa o McLaren de John Watson... e o seu patrão Emerson Fittipaldi! Um video recomendável para ver neste Domingo.
Gostava muito de ver o Keke Rosberg correndo. Pena que com as restrições de consumo acabou com a última temporada dele, pois invariávelmente acabava sem gasolina ou quebrava mesmo...
ResponderEliminarSem foi um piloto que não dava concessões à máquina... fantástico!
ResponderEliminarEra um pirata, pilotava de "faca nos dentes"... eheheh!