A segunda apresentação de 2010 foi esta manhã, via Internet. A Ferrari mostrou esta manhã o F10, sucessor do F60, a máquina da Scuderia do Cavalino Rampante que será guiado na temporada que aí vêm por Fernando Alonso e Felipe Massa.
A equipa apresentou-se nessa apresentação na máxima força: para além de Alonso e Massa, também apareceram os pilotos de reserva, Marc Gené, Giancarlo Fisichella e Luca Badoer, também estiveram o director desportivo, Stefano Domenicalli, e o presidente executivo, Luca de Montezemolo. O Ferrari F10 tem numa frente bastante inspirada no Red Bull RB5 de 2009, nitidamente uma das melhores máquinas da temporada passada, e um carro mais comprido entre eixos, no sentido de caber um depósito maior, dado que em 2010, os reabastecimentos voltam a ser proibidos.
O director desportivo da Ferrari, Stefano Domenicalli, referiu a importância deste chassis para a nova temporada: "Este campeonato vai ser muito importante para nós, já que o anterior, por diversas razões não foi positivo. Temos dois 'novos' pilotos, e podem perguntar porquê dois 'novos' pilotos? O Fernando é bicampeão do Mundo e nós estamos convencidos que vai alcançar o terceiro. Já surge entre os grandes campeões da F1 e este é o momento certo para ele, e para nós, de modo a voltar aos sucessos. O Felipe é uma 'nova' versão! Depois do terrível acidente na Hungria, o Felipe tem tudo prara provar que é um campeão e reiniciar o caminho que foi interrompido em Julho. Boa sorte para os dois!"
Quanto a Fernando Alonso, o novo recruta da Scuderia, reconhece o trabalho feito pelos técnicos para aprontarem o carro e mostra-se confiante num bom resultado nesta temporada: "É uma emoção para mim, porque sei que trabalharam duro durante meses para criar este carro. Estamos prontos para esta disputa. Eu e Felipe formaremos uma dupla muito forte e espero que deixemos os fãs da Ferrari muito orgulhosos conquistando o campeonato com este carro.", afirmou.
Felipe Massa, de regresso após o seu acidente no final de Julho, na qualificação do GP da Hungria, afirma estar motivado para 2010: "Estou muito feliz e sinto que quero trabalhar mais do que nunca. Penso que conseguiremos brigar pelo campeonato", disse.
Os primeiros testes em pista deveriam ter acontecido esta tarde em Maranello, mas o mau tempo que se faz sentir nessa região obrigaram a adiar essa estreia, provavelmente no dia 1º de Fevereiro, em Valencia.
O director desportivo da Ferrari, Stefano Domenicalli, referiu a importância deste chassis para a nova temporada: "Este campeonato vai ser muito importante para nós, já que o anterior, por diversas razões não foi positivo. Temos dois 'novos' pilotos, e podem perguntar porquê dois 'novos' pilotos? O Fernando é bicampeão do Mundo e nós estamos convencidos que vai alcançar o terceiro. Já surge entre os grandes campeões da F1 e este é o momento certo para ele, e para nós, de modo a voltar aos sucessos. O Felipe é uma 'nova' versão! Depois do terrível acidente na Hungria, o Felipe tem tudo prara provar que é um campeão e reiniciar o caminho que foi interrompido em Julho. Boa sorte para os dois!"
Quanto a Fernando Alonso, o novo recruta da Scuderia, reconhece o trabalho feito pelos técnicos para aprontarem o carro e mostra-se confiante num bom resultado nesta temporada: "É uma emoção para mim, porque sei que trabalharam duro durante meses para criar este carro. Estamos prontos para esta disputa. Eu e Felipe formaremos uma dupla muito forte e espero que deixemos os fãs da Ferrari muito orgulhosos conquistando o campeonato com este carro.", afirmou.
Felipe Massa, de regresso após o seu acidente no final de Julho, na qualificação do GP da Hungria, afirma estar motivado para 2010: "Estou muito feliz e sinto que quero trabalhar mais do que nunca. Penso que conseguiremos brigar pelo campeonato", disse.
Os primeiros testes em pista deveriam ter acontecido esta tarde em Maranello, mas o mau tempo que se faz sentir nessa região obrigaram a adiar essa estreia, provavelmente no dia 1º de Fevereiro, em Valencia.
daqui a pouco a Ferrari vai apresentar 5 pilotos reserva. acho triste, pois pelo menos fisico podia ter dado alguns bons momentos em Force India
ResponderEliminaruma coisa que quero ver é como evolui a liderança de Domenicalli neste campeonato, o ano pasado foi um descontrole total
- Bonito carro, pena que a asa dianteira estraga todos os carros da F1 por ser exageradamente larga.
ResponderEliminarE ja falaram que essa nova Ferrari F10 tem problemas de aerodinamica como a F60 do ano passado.
Abraço.
Carro bonito é o que anda. Sorte a da Ferrari, pq esteticamente, o F10 é horroroso, além das cores estarem meio foscas...
ResponderEliminar