![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9qGKKEIrEsgNfKwRpfvEyd3z2v-SHzxmCpYjBUdUCjYa1n7p2Z477slIwaT6PXhFfouZRzLqRUwfzPMGndzQRAbJXatehz-pDODLCbVuHsO8f9LC3JFMTdpEbIy3HilAjQxEe89fBxXgj/s280/Renault+10+2.jpg)
No mesmo dia em que a Sauber "regressa" às lides após o final da sua parceria com a BMW, a Renault regressa a um certo passado, ao apresentar o seu R30 com as cores que o fizeram famoso nos anos 70 e 80: em amarelo e preto. E também confirmou colo segundo piloto o russo
Vitaly Petrov, o "foguete de Vyborg", vice-campeão da GP2 em 2009 e o primeiro russo na história da Formula 1.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNAWcHYYbdI3Nv4ZN5AC80H0_BNMDU96u43ghieGDMcgjd_A4cb68JydqrBjSZ7nrzEXfpRG9Y69XU6XpdlbBVoHupuzG5YQI2ZjaTLRDfuELbqqONVJIEbfL1mA2RnAhyYWfkhnsiXBnQ/s280/Renault+10+3.jpg)
Nesta cerimónia, que também aconteceu em Valencia, para além do polaco
Robert Kubica, foram também apresentados os outros dois pilotos da marca: o belga
Jerome D'Ambrosio e o chinês
Ho-Pin Tung.
"Traçar objectivos nunca é fácil, mas queremos recolocar a Renault nos lugares da frente da grelha da Formula 1. Sabemos que não o vamos conseguir da noite para o dia, mas pretendemos dar passos seguros nesse sentido. Um de cada vez! O R30 deverá ser competitivo e fiável, e nas fábricas de Enstone e Viry trabalhou-se arduamente para iniciarmos a época da melhor forma possível. Nestas fábricas há muito se conhece o sabor da vitória e certamente não se desaprendeu como vencer na Fórmula 1.", referiu o patrão da equipa, Eric Boullier, em declarações captadas pela Autosport portuguesa.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnVXvT_ZXeNAzBhQHiJLAw8mRHHK_fOujzP8MDgN5CpfUh-8r1XiYg1xy-4VYea1e1ZMU2hsxVUS7KiT5C0NKpaxGTeHmluc2CTmU79FaU5RySlvpVh2-Ez-bD_7o2TAVzbj_20XOLaXZt/s280/Renault+10.jpg)
Quanto a Petrov, a confirmação é a concretização de uma longa espera, que às vezes o deixou nervoso: "
Foi um Verão muito longo para mim e me sentia nervoso quando via outros pilotos sendo confirmados. Graças à Renault, meu sonho virou realidade. Mal posso esperar para sentar no cockpit e completar minha primeira volta", disse o russo, em declarações captadas pelo site brasileiro Tazio.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipYpdwEKN88QnvJ_yPd6L4oChyVlDjNF-8tgIBT6RB7YEfKEcx5yXVlwt3tDHiorgSwjRGXUqWLbMQMdT2wS8keL0JNFAZjRqv5j1yP5_j3bcZdLT1YfpZWHf5cEfSRD74dj3JUoV18auR/s280/Renault+10+4.jpg)
Vitaly Petrov demonstrou também perferência por corridas que normalmente outros odiariam: pistas urbanas e corridas à chuva. O russo, que conta com bastante apoio financeiro, curiosamente, afirmou que prefere corridas com chuva e em pistas urbanas, geralmente as mais odiadas pela maioria dos competidores. "
Mal posso esperar para corridas com chuva e circuitos de rua, pois comecei minha carreira na Russia competindo em rali e no gelo, então me sinto confortável nessas condições. Mas antes preciso ver como o carro reage na chuva", declarou. "
Quero aprender o máximo possível com o time e com o Robert. Estou orgulhoso de estar aqui e quero fazer o melhor trabalho possível. Tentarei ficar o mais perto de Robert e somar pontos para a equipa", completou.
ho-pin é também o primeiro piloto chinés? e lembro que faz uns anos a polónia era considerada país emergente... então tá pronto: a nova renault será a equipe BRIC do campeonato.
ResponderEliminara pintura tá fantástica, gostei mesmo. bem que o Kubica mudou o capacete