quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A 5ª Coluna desta semana

A 5ª Coluna desta semana já está no ar no sitio do costume, e desta vez falo sobre a vitória do João Barbosa nas 24 horas de Daytona, um grande feito no automobilismo português, e também sobre a formula 1, mas decidi fugir aos testes desta semana em Cheste, pois como sabem, é tudo relativo até ao primeiro fim de semana a sério no Bahrein. Perferi mais falar sobre um "convidado inesperado" chamado Stefan GP, cuja presença ameaça as equipas mais novatas, como a USF1 e a Campos Meta.

Eis um excerto:

"Na mesma semana que começavam a rodar os carros no circuito Ricardo Tormo, em Valência, surgiram noticias sobre a misteriosa Stefan GP. A razão pela qual esta "equipa-mistério" dividiu os noticiários da semana é por dois motivos: primeiro, porque anunciou no seu sítio oficial que, mesmo sem que a FIA lhe tenha dado licença para competir no campeonato do mundo de 2010, irá estar presente dentro de um mês no Bahrein, no primeiro fim-de-semana da temporada. Segundo: o anuncio que iria dar as suas primeiras voltas no circuito de Portimão, entre os dias 25 e 28 de Fevereiro, provavelmente com o japonês Kazuki Nakajima ao volante.

A noticia é importante pelo facto de se mostrar pronta a competir “no dia seguinte”, numa altura em que as dúvidas sobre a USF1 e principalmente a Campos Meta se acumularem cada vez mais, apesar de no fim de semana que passou ter saído o rumor de que Tony Teixeira, o luso-sul-africano que “fechou” a A1GP, comprou uma parte, senão a totalidade da equipa espanhola.

E a impressão de que a Campos pode estar “de saída” é cada vez maior, dado que primeiro, a Stefan GP caiu nas boas graças de Bernie Ecclestone, o que pode explicar o contentor que está a caminho do Bahrein, e também pelo facto da FOTA poder “vetar” a entrada de Tony Teixeira no palco da Formula 1, pois este tem imensas dívidas para pagar, a começar pela Ferrari, que fabricou os motores e os chassis da agora defunta série competitiva das Nações..."


(...)

"No meio disto tudo está Bruno Senna. Seria um tremendo azar se ele não conseguisse lugar para 2010, depois de ter assinado por uma das novas equipas. Depois de ter sido apanhado pela falência da Honda em 2008 e de ter sido preterido a favor da experiência de Rubens Barrichello na Brawn GP, e que deu uma segunda vida ao veterano piloto brasileiro, ver o sobrinho de Ayrton Senna apeado uma segunda vez consecutiva devido a um projecto aparentemente a caminho do aborto, é muito." (...)



Desejo-vos boas leituras.

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