![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikuZOiBxWsFKCqUKz8IjmiJWxT8ZcdugahXHYi0k1DUcRN7jPwajgVFwqBsbAnL0kO6zos5tJEivIjwvSh-NM5bb_861BhjJ58KzLytGAXFQkyGMv7-B3iAO1hNLNxoR-dNG2DQ24ebVN-/s280/Lotus+10+8.jpg)
Quinze anos depois, um nome incontornável da História da Formula 1 faz a sua aparição. A Lotus, reavivada por malaios e que tem como "frontman"
Tony Fernandes, o homem da Air Asia, apresentou-se esta tarde em Londres perante 400 convidados (
um deles o Mike Vleck, do Formula UK).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiltKYq_cZIO2TdNVyQliK2VFaPlqJRj6hZ-0_APj49Yf3e6U6qu8e0uSB4YtzN-wiLtnrciO4tkozktbb-iS_tyC6gxcL-4Kr3NEX3P6IlOwwBltcP9leV9u80hJDNAQ9FMEqbgt5a_fE6/s280/Lotus+10+10.jpg)
Apesar de ter novos proprietários, o esscencial desta nova Lotus está lá. A tradição foi cumprida, com o "
british racing green" com faixa amarela e o nome do chassis também segue a tradição. Vai-se chamar de T127, quinze anos depois do abortado projecto Lotus 112. Para o empresário malaio, a conclusão deste carro em tão pouco tempo é algo que deve ser comemorado. "
Estou extremamente orgulhoso em estar aqui hoje e em poder mostrar ao mundo os frutos do trabalho duro da equipe pelos últimos cinco meses", disse Fernandes, em declarações captadas pelo site brasileiro Grande Prêmio.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPpBLG3-2UgNyHj31XNmjSJntg4YTeQXSYx1d2fV41dcsndqbqD53GtLuHpE7E9eUOIGgBeHE6k9qwUcAxSz1xoq5Oeqmrud0QeUDN1NkjdjXpWO24LRo3cJquGNRbqo-F0z0vpiWJxU8c/s280/Lotus+10+9.jpg)
"
Sabemos que temos um enorme fardo sobre nossos ombros, grandes pilotos passaram por aqui como Clark, Moss, Hill e Mansell. Sabemos que temos um caminho enorme pela frente, estamos honrados e acarinhados para ser uma parte da história - vamos deixar pedra sobre pedra em nossos esforços e vamos fazer o nosso melhor para voltar a Lotus para seus dias de glória.", concluiu.
Já
Mike Gascoyne disse disse no inicio da semana ao jornal inglês Autosport que a Lotus tem o objetivo de fazer nesta temporada um trabalho o mais profissional possivel. "
Estamos trabalhando de forma realmente boa", disse. "
Temos que melhorar o ritmo do nosso carro e os resultados de túnel de vento, mas isso virá com o tempo." concluiu. Os primeiros testes da equipa acontecerão no próximo dia 17, no circuito de Jerez.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKI1eIWHzr2m8TJbvf9stbeTAzvU9Rnq70qQ_BBEEvqRBfRTCExGae_ckfUVD1RrIQRurhX2ktWa96BvgYULYW438TM84Qv5CoDYmTLXjV-jd3RUhEa4gfuB9bsCyya1Ka9xrCf4H5ruyY/s280/Lotus+10+7.jpg)
Sei que há muitos que ainda resistem ao facto desta Lotus não ser a mesma. No papel, não é. Mas também acho um exagero dizer que isto faz revolver o
Colin Chapman no seu túmulo. A unica coisa que o faria revolver seria a falta de originalidade do projecto 127. Mas é Mike Gascoyne, um controverso projectista em termos de personalidade, é certo, mas que tem uma folha de bons serviços ao serviço de equipas como Jordan, Toyota, Spyker e Force India, entre outras. Nessas três últimas, fez provavelmente os chassis menos maus que essas equipas já tiveram...
E acho que vai ser a mais estruturada e melhor das quatro novas equipas. O que quer dizer que muito provavelmente, o Richard Branson poderá se disfarçar de hospedeira no final do ano...
no creo que lotus sea lo mismo de antes.. pero tal vez no queden tan atras,, o me equivoco, en la F1 todo puede pasar
ResponderEliminarFinalmente a Lotus d volta. Por sinal ficou muito show o carro
ResponderEliminaranimado pra ver a estréia nas pistas (terça), mesmo sabendo que não deve alcançar “grandes” resultados esse ano, + acho q deve brigar por uns pontinhos (Top 12, 10º por aí)
Abração
f1trulli.blogspot.com