![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi36PzxsAeg-Wq7VyvzQv7r88zp1pAoXhlVw2K_4tnOvxbepYPmiYrcu5EPqDHkDt5K0cZoSicPzNciYwbCdKot2iHwyhwNKlkrx2qGG_z5tZnoqJW6bFobQCKg2e0tEIDb-yGOYlLGE_1h/s280/Casco+Speeder76+1.jpg)
Fixem esta sigla: CPGT
O circuito Vasco Sameiro, em Braga, verá este fim de semana a estreia de uma nova competição: o campeonato nacional de GT. Com o ressurgimento de vários campeonatos nacionais e regionais de GT um pouco por todo o mundo, Portugal não foi a excepção. A partir deste fim de semana, máquinas como os Porsche 997 GT3, o Aston Martin DBR8 e o Lamborghini Gallardo, entre outros, andarão pelas pistas nacionais, com a promessa de mais máquinas como os Corvette ZR08 e o Audi RS8. Muitos destes piltoos andarão também em pistas espanholas, a correr pela Open GT, dado que este calendário é pequeno, apenas seis corridas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7_TQzSo2KpY9Q2dq0Hmf4naqpe8n4-n3uOpoVK6nY4IL5WSzLtwbcGU2vnzRhjts_0xUK01OH25i3jxsdjByiCZf4Ee3Ah_cQ24x_XzTH4hea_ggtjebeu_vU4AbStzk82CfGLEZ6Wnno/s280/Audi+RS8+10.jpg)
PTCC: Vitima do sucesso dos outros e mais alguma coisa...
Se o CPGT atrai a nata do automobilismo nacional, já o Campeonato Nacional de Velocidade sofre com esta deserção, já que em 2010 apresenta uma grelha despovoada. Dos 14 carros que normalmente apresentava em 2009, em 2010 tem apenas sete carros inscritos para Braga, e não se esperam grandes alterações para as próximas provas. Este sinal de crise, não só por causa do que se passa lá fora, como também os principais pilotos nacionais querem estar na CPGT, faz com que este ano o pelotão seja diminuto. Mas um pouco por toda a Europa, é este o panorama, pois a nova moda são os GT's...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3L5PPlXfJ2jiJiFm1kN85iTIBLfyz5CfP0VDE0XuauFd-jnT_ppbn-gQoC2lFH0tOa4GnF0CpGuoMgnoXaybT9wgS4wZjAm0IlY-EmXwyADWKLm4cPEeQwqbWpSTeysLD7zFEGo2iwCGm/s280/Braga+09+5.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWFbJuFkSBCT6Fr2K_NzhlpwVe_Vvy_ubti603xzgvlnLWzxOH72jsHhRLOjnYx7gHZGmFMLWQ7Wi9fnxKlD1MFwhEjFFjSQdlaQl4jB1n-i0dZJXgjhwi5cG-PD5Ugjzo33Yao2KViV3g/s280/Aston+Martin+10.jpg)
No diminuto PTCC, com a saida dos principais candidatos para o GT, existe um nome à baila na luta pelo título: José Monroy, no Mitsubishi Lancer Evo IX da Peres Competições. Monroy irá debater-se contra uma concorrência que é exclusivamente constituída por Seat Leon Supercopa, um modelo fortemente competitivo. Em defesa dos pergaminhos do carro espanhol estarão o Campeão da Categoria 3, Nuno Batista, que trocou o seu Hyundai Coupé pelo Leon, a que se juntam António João Silva, Gonçalo Manahu, Fábio Mota e António Costa. Será uma luta entre um carro e quase uma competição monomarca, mas...
No CPGT, com boa parte dos pilotos vindos do PTCC, os favoritos são os do costume: desde José Pedro Fontes, no seu Aston Martin DBR8, até Cesar Campaniço, que virá mais tarde com o seu Audi RS8, o mesmo carro com que competiu no ano passado no ADAC GT alemão. Como será que isto irá acabar, o que se pode dizer é que... prognósticos, só depois da bandeira de xadrez.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjt5wRyET7Qz1z8oJC4xjW0b5m5uQ17qWmzBuY6Qi9KUo8pZIqboqy3jbuO8sr4REG1l7EskGgV2rE_6ADOtcLq6GSWXQ8zE2daKryB5NZ_7gwCbK1YL4Pwah8DzLZDLXk0pptoyR5dtSMq/s280/Classicos+Braga+09.jpg)
Por esta semana é tudo, próxima quinta-feira falarei de mais. Até lá!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...