![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2Qw6MsU4VMoRXR3DtWSR_B5bA1EXSTSDV55FB91C3OwjE4W24ppxstEVVwBFcPl2e85tJxNFksUakfQ0HhTaRxL_8osKwnsleVg5nQhjJ4IzLEwOVfMWvkvYTTO8yWenYInKJembcyTci/s280/M%C3%A9xico+10+8.jpg)
No Rali do México, hoje foi o dia de
Sebastien Löeb. O piloto francês aproveitou o segundo dia para partir ao ataque e apossar-se da liderança do rali, que pertencia a
Petter Solberg. Contudo, a distância não foi muita e o norueguês promete partir amanhã para o ataque e tentar reconquistar a liderança, com
Sebastien Ogier à espreita. Quanto a
Armindo Araujo, o piloto português da Mitsubishi aproveitou os problemas sofridos pelo seu rival
Toshi Arai e lidera destacado o PWRC... com possibilidades de pontuar, já que é o décimo classificado.
"
Agora estou na frente e vou tentar aumentar a vantagem mas nao será fácil. Este troço [12º] não estava tão limpo como os outros, por isso foi difícil fazer a diferença. Foi uma boa prova até agora, com apenas alguns erros. Estive sempre no limite. Vou tentar aumentar a diferença, mas talvez eu não consiga fazer tanta diferença nas segundas passagens", afirmou o heptacampeão francês no final da 12ª especial.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiv-CNK5RbkCG47Xz_7MEsj6qM8laZBjilFM6q5Dz-5BGPei7hm2EOeUolffzT8nBoOCamvQp55dxgJNQchSiaWlJzovxDPjNIRW-puTQenzBcEoxA39UTRp-n5iFo97vU8Kt6cmrYn7H7Y/s280/M%C3%A9xico+10+9.jpg)
Contudo, o anterior lider, Petter Solberg, declara não atirar a toalha ao chão e promete dar luta a Löeb: "
A primeira especial do dia até correu bem e na segunda não perdemos tanto tempo como esperávamos, mas na terceira especial, o piso estava muito escorregadio, o que tornou difícil atacar. Ser-se o primeiro na estrada não é fácil, mas sei o que estou a fazer. Agora vai ser interessante ver o que vai acontecer à tarde", observou o piloto norueguês.
Contudo, o terceiro classificado, Sebastien Ogier, não anda longe dos dois primeiros. A apenas 2,7 segundos de Solberg, o piloto da Junior Team da Citroen tem ainda uma palavra a dizer.
Algo que os pilotos da Ford não tem. Os carros oficiais, pilotados por
Jari-Matti Latvala e
Mikko Hirvonen, são respectivamente quarto e quinto classificados, a mais de um minuto de meio do melhor dos Citroens, logo, só com os azares dos outros é que terão hipóteses de um bom resultado.
Henning Solberg é sexto, seguido pelo argentino
Frederico Villagra e do checo
Martin Prokop, o melhor dos S2000.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuulOoH6YNCTkMQiRBetXCQ0zaW0043_rDSNkbY4pAndRo-Udbny_UPRdHvRsW_UnzeKpMZPWvJrIX66SmELarDzHGCXVFbNkxPUK1GnBae2siJwq3zTzE8hyphenhyphenVwA_YarZFyx3nD1Lc8iRk/s280/Araujo+10+2.jpg)
Quanto a
Armindo Araujo, após ter se defendido dos ataques de
Toshi Arai, aproveitou os problemas deste último, que capotou e perdeu quase quatro minutos, para consolidar a liderança na categoria de Produção, e entrar nos pontos na 10ª posição, não muito longe dos S2000 de Prokop e do espanhol
Xavier Pons. Caso não haja problemas até ao final, Araujo não só vence como também passa a comandar o campeonato. E quem sabe, com um ponto extra...
Amanhã termina o Rali do México.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...