![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWepFZlPkUitBPtWI_bSjZ-MO_N8mZQaHO6bn0iI9Hlg3mIvgeF16M70d2aEZ9dDcxoTM_kYOM2C-hj1pVts0449ALoC_lbCdYtRreK05Eihk57EWQOsx_2kIoPyOd0rdgX-EL3wab0Sw_/s280/Pneus+F1+2.jpg)
Contudo, surgiu neste fim de semana de Xangai um novo concorrente: a britânica Cooper Avon. Esta confirmou que está em negociações com a FIA relacionadas com um ingresso na categoria máxima do automobilismo. E tem um aliado de peso: Bernie Ecclestone.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhm0vdT6ZoyCQ8uW9yZfFtzE4jJKPba9eZ4Koceq3ZcJUP0k176K_F5f2FfnsGl2l4dIGPvl81bIUBbhcVJbqHQ6iv_yjfh2IRQb72KbxSSvtUpoJoDKdt_48xs8wybEu0JPFI_kzU_pDgs/s400/China+10+20.jpg)
Ainda por cima ainda existem rumores afirmando que ainda se tenta convencer a Bridgestone a voltar atrás na decisão. Sairam declarações de alguns directores da companhia de pneus japonesa afirmando que a ideia de ficar por mais um ou dois anos ainda pode ser tomada, mas que não acreditam muito nisso. Essas declarações, eu suspeito que tenham vindo de fontes próximas ao Tio Bernie, pois eles não investem só no desenvolvimento dos pneus. Também gastam muito dinheiro na publicidade estática nos circuitos, e a sua saída constitui um rombo para preencher...
Uma coisa é certa: um monopólio de pneumáticos não é uma boa escolha para esta competição. Isso deveria ser uma excepção e não a regra na Formula 1, mesmo com o pretexto do corte de custos. Aparentemente, está-se a ver que não é bom para a competição.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...