No dia em que se encerram as inscrições na FIA para a 13ª vaga da Formula 1, a Prodrive anunciou hoje que não irá participar no concurso... por uma questão de prioridade da empresa. David Richards está apostado num regresso da companhia ao Mundial de Ralis, através da Mini.
"A Prodrive está actualmente empenhada em regressar ao Mundial de Ralis, e isso significa desenhar por completo um novo carro. Neste momento, recomeçar do zero o desenvolvimento de um novo Fórmula 1 é uma grande tarefa que não poderíamos subestimar tendo outros projectos paralelos.", começou por dizer David Richards ao autosport.com.
"Testemunhámos o que têm vindo a passar as novas equipas, e embora admire a sua coragem, não me parece que seja uma estratégia a adoptar pela Prodrive ou Aston Martin. Gostámos de estar envolvidos no passado e respeitamos o valor que isso pode criar, mas como sempre disse, o timing de entrada da Prodrive baseava-se em dois critérios fundamentais: ser competitivos e ter um modelo de negócio sustentável. Hoje em dia, ao desenvolver uma nova equipa não me parece que seja possível cumprir estas duas condições.", concluiu.
A Prodrive, uma companhia fundada por Richards, esteve essencialmente envolvido no Mundial de Ralis, preparando durante mais de vinte anos os Subaru Impreza, guiado por pilotos desde Richard Burns, Colin Mcrae, Juha Kankunnen, Petter Solberg, Chris Atkinson, entre outros. Também prepara desde há algum tempo os Aston Martin da LMP1, que correm desde 2009 na Le Mans Series.
"A Prodrive está actualmente empenhada em regressar ao Mundial de Ralis, e isso significa desenhar por completo um novo carro. Neste momento, recomeçar do zero o desenvolvimento de um novo Fórmula 1 é uma grande tarefa que não poderíamos subestimar tendo outros projectos paralelos.", começou por dizer David Richards ao autosport.com.
"Testemunhámos o que têm vindo a passar as novas equipas, e embora admire a sua coragem, não me parece que seja uma estratégia a adoptar pela Prodrive ou Aston Martin. Gostámos de estar envolvidos no passado e respeitamos o valor que isso pode criar, mas como sempre disse, o timing de entrada da Prodrive baseava-se em dois critérios fundamentais: ser competitivos e ter um modelo de negócio sustentável. Hoje em dia, ao desenvolver uma nova equipa não me parece que seja possível cumprir estas duas condições.", concluiu.
A Prodrive, uma companhia fundada por Richards, esteve essencialmente envolvido no Mundial de Ralis, preparando durante mais de vinte anos os Subaru Impreza, guiado por pilotos desde Richard Burns, Colin Mcrae, Juha Kankunnen, Petter Solberg, Chris Atkinson, entre outros. Também prepara desde há algum tempo os Aston Martin da LMP1, que correm desde 2009 na Le Mans Series.
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Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...