![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhyXwM0dQNkL4BCMoBsVK3yNlM4Q1HwmdGearxgS4mel0Uq8c77G7e7BknDlS4kon4kQuWuPodjuxuRwZ_oFJ8NZh8yDJj3pps2atNfmBizbHa9MEspsF7wBmaMHW_rC0UrT6Wjlu5C-Ktf/s280/Portugal+10+16.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkRfQch_IyY2NqYfRl8HfQRqybfNCsKNOR31KPtTM58rKAGKseOGORowRrarK0nSfMUc75RfLujFFHzC4Wl3NWTl95Bw5Vc48wxaprXAVFU4ooA7amK6TOHkVSK8OX7c2rnbCEd9yw55Or/s280/Portugal+10+15.jpg)
A fechar o pódio ficou o outro Citroen oficial, de Dani Sordo. Este monopólio da marca do "double chevron" mostra a que ponto este carro era eficaz. E podia ser melhor.. se Petter Solberg não tivesse batido na penultima especial. Voltou à estrada, mas quem beneficiou disto foi Mikko Hirvonen, que menorizou o seu péssimo rali com o quarto posto final.
O derradeiro dia de prova ficou ainda marcado pelo abandono de Henning Solberg, com problemas eléctricos no Focus WRC, fazendo com que o grande beneficiado fosse o Stobart-Ford de Matthew Wilson, que apesar de ter um andamento espectacular, continua a ser pouco eficaz. No final, terminou no sexto posto, com Mads Ostberg no sétimo lugar, que mesmo com problemas, levou o carro até ao fim. Quanto a Kimi Raikkonen, ele sabia que o Rali de Portugal era uma prova difícil e quis terminá-la a todo o custo, Acabou somente na décima posição, atrás dos seus habituais adversários como o argentino Frederico Villagra e o árabe Khalid Al Qassimi.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNXb30z-GTqvYAv0B2nt0uIxX54sKdm1U2V4kEb9sdHaDpUrIlLHWaInnJmPO8ed1ebv4Gc4tWjY-qKJF0dopKurl79OfRPfoL3l8uYbzqTnoCUuG6LRj1W47SHSp1FnTmIa0csv32VGa2/s280/Portugal+10+17.jpg)
Tudo boas razões para o Sousa adiantar no final da prova. "Naturalmente estou muito satisfeito. O principal objectivo está cumprido. Sempre determinamos como meta principal para a temporada de 2010 assegurar o maior número de pontos para o campeonato. Isso, hoje, foi conseguido. Depois, no campeonato S-WRC ficamos a meio da tabela o que é igualmente um motivo de orgulho e muito positivo para a nossa campanha, que recordo nunca foi vencer", afirmou.
Agora o próximo rali do Mundial será o da Bulgária, que estreia no Mundial e é o primeiro em asfalto na temporada de 2010. Acontecerá no fim de semana de 9 a 11 de Julho.
Mais um grande Rally de Portugal, já estava na altura do Ogier ganhar se o Loeb ficar para o ano vai ter muitas dores de cabeça.
ResponderEliminarGrande Abraço!
Kimi_Cris