Depois de muito insistir, Sebastien Ogier conseguiu por fim a vitória. Ao ganhar em Portugal a sua primeira vitória na sua carreira do WRC, e provavelmente se tornou no provavel sucessor de Sebastien Löeb num futuro próximo. "Vencer o meu primeiro rali depois de uma grande batalha com o Seb é perfeito para mim. Estou mais do que feliz.", referiu, feliz, no final do rali.
O dia de hoje começou com Löeb a atacar Ogier para conseguir chegar à liderança, mas o francês mais novo conseguiu uma vantagem preciosa ao final da penultima classificativa, de 7,1 segundos, que poderia controlar na classificativa espectráculo, no Estádio Algarve. "Ele esteve imbatível", sintetizou depois Loeb, que acrescentou: "Ele agora passa a ser mais um forte adversário."
A fechar o pódio ficou o outro Citroen oficial, de Dani Sordo. Este monopólio da marca do "double chevron" mostra a que ponto este carro era eficaz. E podia ser melhor.. se Petter Solberg não tivesse batido na penultima especial. Voltou à estrada, mas quem beneficiou disto foi Mikko Hirvonen, que menorizou o seu péssimo rali com o quarto posto final.
O derradeiro dia de prova ficou ainda marcado pelo abandono de Henning Solberg, com problemas eléctricos no Focus WRC, fazendo com que o grande beneficiado fosse o Stobart-Ford de Matthew Wilson, que apesar de ter um andamento espectacular, continua a ser pouco eficaz. No final, terminou no sexto posto, com Mads Ostberg no sétimo lugar, que mesmo com problemas, levou o carro até ao fim. Quanto a Kimi Raikkonen, ele sabia que o Rali de Portugal era uma prova difícil e quis terminá-la a todo o custo, Acabou somente na décima posição, atrás dos seus habituais adversários como o argentino Frederico Villagra e o árabe Khalid Al Qassimi.
Quanto aos portugueses, Armindo Araujo e Bernardo Sousa chegaram ao final, com Araujo a ser 14º e melhor português, e Bernardo Sousa foi o primeiro no CPR, quarto na categoria SWRC, que foi ganha pelo finlandês Jari Ketomaa.
Tudo boas razões para o Sousa adiantar no final da prova. "Naturalmente estou muito satisfeito. O principal objectivo está cumprido. Sempre determinamos como meta principal para a temporada de 2010 assegurar o maior número de pontos para o campeonato. Isso, hoje, foi conseguido. Depois, no campeonato S-WRC ficamos a meio da tabela o que é igualmente um motivo de orgulho e muito positivo para a nossa campanha, que recordo nunca foi vencer", afirmou.
Agora o próximo rali do Mundial será o da Bulgária, que estreia no Mundial e é o primeiro em asfalto na temporada de 2010. Acontecerá no fim de semana de 9 a 11 de Julho.
O dia de hoje começou com Löeb a atacar Ogier para conseguir chegar à liderança, mas o francês mais novo conseguiu uma vantagem preciosa ao final da penultima classificativa, de 7,1 segundos, que poderia controlar na classificativa espectráculo, no Estádio Algarve. "Ele esteve imbatível", sintetizou depois Loeb, que acrescentou: "Ele agora passa a ser mais um forte adversário."
A fechar o pódio ficou o outro Citroen oficial, de Dani Sordo. Este monopólio da marca do "double chevron" mostra a que ponto este carro era eficaz. E podia ser melhor.. se Petter Solberg não tivesse batido na penultima especial. Voltou à estrada, mas quem beneficiou disto foi Mikko Hirvonen, que menorizou o seu péssimo rali com o quarto posto final.
O derradeiro dia de prova ficou ainda marcado pelo abandono de Henning Solberg, com problemas eléctricos no Focus WRC, fazendo com que o grande beneficiado fosse o Stobart-Ford de Matthew Wilson, que apesar de ter um andamento espectacular, continua a ser pouco eficaz. No final, terminou no sexto posto, com Mads Ostberg no sétimo lugar, que mesmo com problemas, levou o carro até ao fim. Quanto a Kimi Raikkonen, ele sabia que o Rali de Portugal era uma prova difícil e quis terminá-la a todo o custo, Acabou somente na décima posição, atrás dos seus habituais adversários como o argentino Frederico Villagra e o árabe Khalid Al Qassimi.
Quanto aos portugueses, Armindo Araujo e Bernardo Sousa chegaram ao final, com Araujo a ser 14º e melhor português, e Bernardo Sousa foi o primeiro no CPR, quarto na categoria SWRC, que foi ganha pelo finlandês Jari Ketomaa.
Tudo boas razões para o Sousa adiantar no final da prova. "Naturalmente estou muito satisfeito. O principal objectivo está cumprido. Sempre determinamos como meta principal para a temporada de 2010 assegurar o maior número de pontos para o campeonato. Isso, hoje, foi conseguido. Depois, no campeonato S-WRC ficamos a meio da tabela o que é igualmente um motivo de orgulho e muito positivo para a nossa campanha, que recordo nunca foi vencer", afirmou.
Agora o próximo rali do Mundial será o da Bulgária, que estreia no Mundial e é o primeiro em asfalto na temporada de 2010. Acontecerá no fim de semana de 9 a 11 de Julho.
Mais um grande Rally de Portugal, já estava na altura do Ogier ganhar se o Loeb ficar para o ano vai ter muitas dores de cabeça.
ResponderEliminarGrande Abraço!
Kimi_Cris