Começou esta madrugada o Rali da Nova Zelândia, quinta prova do Mundial WRC de 2010, e este primeiro dia ficou marcado pelo despiste de Sebastien Löeb na quinta especial, perdendo mais de um minuto quando embateu numa ponte e danificou a sua porta. No final do dia, o francês é sétimo da geral, que é liderado pelo norueguês Petter Solberg.
"Havia uma curva para a direita, que estreitava para uma ponte. À entrada da curva, perdi a traseira do carro. Foi culpa minha, travei muito tarde. O carro deslizou e acertámos na ponte do meu lado. A porta [danificada] abriu-se e ia perdê-la por isso tive de parar. Perdi imenso tempo, talvez um minuto a tentar arranjá-la. Mas não funcionou e tive de andar sempre a segurar a porta. O pó no interior do carro era terrível", afirmou o heptacampeão do mundo.
Quanto a Solberg, este foi um bom dia para o piloto da Citroen, que demonstrou consistência ao volante do seu Citroën C4 WRC, mostrando-se satisfeito no final da tirada, apesar de estar na frente... por aepnas 1,4 segundos sobre o finlandês Jari-Matti Latvala, da Ford, que está a fazer pela primeira vez em muito tempo um bom rali, superando o seu companheiro, Mikko Hirvonen.
"Foi um dia muito bom. Andei calmamente, controlado e senti-me muito bem. O importante para mim é saber que o Seb (Loeb) está atrás de mim", afirmou Solberg, actual segundo classificado do Mundial. Amanhã, o norueguês terá de limpar a estrada, embora isso não perturbe muito o piloto: "Tenho de lidar com isso. O Seb fez um grande trabalho hoje e eu próprio não me saí mal", observou.
Atrás de Solberg e Latvala está o francês Sebastien Ogier, no unico carro da Citroen Junior Team (Kimi Raikonnen primou pela ausência na Nova Zelândia) ao estar muito perto dos lideres, a 3,9 segundos de Solberg. Logo a seguir vem o espanhol Daniel Sordo, a 8,7 segundos, e Mikko Hirvonen, a 20,2 segundos.
O rali da Nova Zelândia prossegue esta madrugada.
"Havia uma curva para a direita, que estreitava para uma ponte. À entrada da curva, perdi a traseira do carro. Foi culpa minha, travei muito tarde. O carro deslizou e acertámos na ponte do meu lado. A porta [danificada] abriu-se e ia perdê-la por isso tive de parar. Perdi imenso tempo, talvez um minuto a tentar arranjá-la. Mas não funcionou e tive de andar sempre a segurar a porta. O pó no interior do carro era terrível", afirmou o heptacampeão do mundo.
Quanto a Solberg, este foi um bom dia para o piloto da Citroen, que demonstrou consistência ao volante do seu Citroën C4 WRC, mostrando-se satisfeito no final da tirada, apesar de estar na frente... por aepnas 1,4 segundos sobre o finlandês Jari-Matti Latvala, da Ford, que está a fazer pela primeira vez em muito tempo um bom rali, superando o seu companheiro, Mikko Hirvonen.
"Foi um dia muito bom. Andei calmamente, controlado e senti-me muito bem. O importante para mim é saber que o Seb (Loeb) está atrás de mim", afirmou Solberg, actual segundo classificado do Mundial. Amanhã, o norueguês terá de limpar a estrada, embora isso não perturbe muito o piloto: "Tenho de lidar com isso. O Seb fez um grande trabalho hoje e eu próprio não me saí mal", observou.
Atrás de Solberg e Latvala está o francês Sebastien Ogier, no unico carro da Citroen Junior Team (Kimi Raikonnen primou pela ausência na Nova Zelândia) ao estar muito perto dos lideres, a 3,9 segundos de Solberg. Logo a seguir vem o espanhol Daniel Sordo, a 8,7 segundos, e Mikko Hirvonen, a 20,2 segundos.
O rali da Nova Zelândia prossegue esta madrugada.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...