![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijknH_vcqsIgApaJG8EHTnotnG1SBDPJjcQgcHBDiEURCTMn9RrwyGuJAE_IwxR9gLOMf78ln9G6MkGtZI_Hx1XsLa2psGkIhba8hxFwOSIyvBqNpttRf2kZClASnwatd5JG_pO1sHUQjI/s280/Marrocos+10+4.jpg)
Depois de quase dois meses de ausência, o WTCC voltou a acção em Africa, mais concretamente no traçado urbano de Marrakech, no centro de Marrocos. Um traçado demasiado estreito, onde um erro é a "morte do artista". Sabendo-se disto, deve-se tirar os carros acidentados o mais depressa possivel, para não perturbar o desenrolar da corrida. Contudo, alguns desses comissários não são tão treinados assim e o resultado foi que as provas aconteceram mais atrás do Safety Car (SC) do que na corrida propriamente dita. Dizendo as coisas numa unica frase, podemos dizer que o carro com mais voltas na frente... foi o Safety Car. Nâo é isso que queremos ver nas corridas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgODSX5r-cDZVYpREO6Su9JEwx94LJRGKANec1tKqxiyFE3efwpaMgQnb0SNlXCJQ4-3XOx3DQ1wJwazaMTWyBzHUgLuppaAPh0lW2MEdQmUE9YmYgOAxAy0fLIayTRQIQP0y4ebxG2autB/s280/Marrocos+10+3.jpg)
Feita a queixa, passemos às corridas propriamente ditas. Na primeira do dia, que começou atrás do SC nas duas primeiras voltas,
Gabriele Tarquini conseguiu ficar na frente da corrida o tempo todo para chegar ao fim no lugar mais alto do pódio, apesar de ser acossado pelo britânico da Chevrolet
Robert Huff. A fechar o pódio ficou o Seat do português
Tiago Monteiro, que apesar de perder lugares no arranque, aproveitou o excesso do dinamarquês
Michael Nyaker, que arrastou o espanhol
Jordi Gené. Depois apanhou o suiço
Freddy Barth e ficou com o terceiro lugar, numa corrida que acabou... sob bandeiras amarelas, após um despiste do russo
Andrei Romanov, no seu BMW.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgVCd-5waN1ze1PYEqGxt9qrbTLwN88Yt17Jkz8fheNygFK_6_RRkPmCPyH_3FKTcohVK_Denjw6FvvTeSlcA1aANLxrXuJweaqCR8s2AS38Z3CoMqzfHtzapyLD6lBbP8vxzbHax0kAyty/s280/Marrocos+10+2.jpg)
A segunda corrida teve treze voltas previstas, mas em termos de pilotagem pura e dura, só teve... duas. A partida começou com uma carambola, começando com o Seat de
Norbert Michelisz a partir muito mal, e não evitou toques, especialmente o carro de Robert Huff, que bateu no muro e levou consigo o BMW de
Sergio Hernandez e o Chrvrolet Lancetti de
Daniel O'Young, levando à entrada do SC.
O carro ficou na pista por sete voltas, para limpar os destroços, e quando voltou, mais confusão: na luta por um lugar no meio do pelotão, o BMW de
Augusto Farfus e o Chevrolet Cruze de Alain Menu tocaram-se, com o suiço a ficar sem uma roda e a ficar parado numa posição perigosa. Resultado: nova entrada do SC, que ficou lá até à última volta.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmP7-1MXoFuvHCVlQ2wxsVLVN9EqRZ8UEiGgaXzYENedlM_bUyjDFuzIBq-9-tBmtFw3ExhiIQh36pWrQDf4l3CNfJF2exG_-AjMcEVE2_1tdefnbMI9xJSX5nxi9AjjY6WMnCW_m_3rZA/s280/Marrocos+10+9.jpg)
No final, o vencedor foi
Andy Prilaux, seguido por
Ivan Muller e
Tom Coronel, com Tiago Monteiro na quarta posição, a coroar um bom fim de semana em paragens marroquinas, apesar do que aconteceu neste circuito citadino... O próximo fim de semana será no circuito italiano de Monza, a 23 de Maio, a primeira em paragens europeias.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...