No dia em que surgiram rumores sobre uma possivel fusão entre o IRC e o WRC, negados terminantemente por Jean Todt, a Citroen anunciou oficialmente que Sebastien Ogier fará parceria com Sebastien Löeb na equipa oficial nas três restantes provas em terra, substituindo o espanhol Dani Sordo, que ficará com o seu lugar na Junior Team da marca, ao lado do finlandês Kimi Raikonnen.
Ogier estará ao lado de Löeb nos ralis da Finlândia, Japão e Rali da Grã-Bretanha, enquanto que Sordo manter-se-á na equipa oficial nos ralis de asfalto, ou seja na Bulgária, Alemanha, França e Espanha.
"A época de 2009 mostrou-nos que uma situação amplamente favorável pode mudar repentinamente, pelo que toda a ajuda é bem vinda. Tendo em conta como estão as coisas na primeira parte da época penso que o Sébastien Ogier pode ajudar-nos mais nas provas de terra. De qualquer forma não quero que isto se reflicta mal para o Dani Sordo. Tiveram um início de época problemático e precisam de voltar a ganhar confiança. Guiar para a Citroen Junior Team permite-lhes a hipótese de competir sem pressões de resultados. Penso que será o melhor para ele.", referiu o responsável da Citroen Sport, Olivier Quesnel.
De uma certa forma, este anuncio tanto pode ser considerado como o principio do fim para Sordo na Citroen, como pode ser considerado como uma segunda chance para o catalão. Foi isso que aconteceu em 2008 a Jari-Matti Latvala, que depois de alguns acidentes durante essa temporada, foi "rebaixado" para a Stobart, a favor do belga Francois Duval. Essa solução provou ser vantajosa para ele, pois voltou aos bons resultados que proporcionou o regresso de Latvala à equipa oficial no ano seguinte. Veremos se a situação se repete.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...