Desenjoando da Formula 1, uma das noticias do dia no automobilismo é o anuncio oficial do regresso da Mini aos Ralis, através da Prodrive, a estrutura fundada por David Richards. O modelo de ralis será baseado no modelo Mini Countryman, apresentado este mês à imprensa mundial, e a ideia é de começar a correr a tempo inteiro em 2012, depois de começar a participar em algumas das provas de 2011, provavelmente após a segunda parte da temporada.
Este modelo regressará aos ralis 40 anos após a sua primeira passagem pela competição, quando venceu três edições do Rali de Monte Carlo, na pré-história desta modalidade. Pilotos como Paddy Hopkirk, Pat Moss, Raulo Aaltonen, entre outros, deram ao modelo alguns dos melhores resultados da historia dos ralis nos anos 60, antes da entrada em cena de modelos como o Ford Escort Mk1.
Ian Robertson, administrador da BMW AG e responsável pelas Vendas e Marketing, declarou na conferência de imprensa a sua satisfação pela apresentação do projecto: "Estou encantado com esta decisão que coloca a MINI numa dos mais populares modalidades dos desportos motorizados. Os sucessos nos circuitos deram visibilidade a marca, mas estou convencido que os ralis vão adicionar mais alguns capítulos na rica história da MINI no desporto motorizado. O MINI Countryman é uma excelente base, donde esperamos criar um competitivo carro de ralis. Com a Prodrive temos um parceiro muito experiente e nos próximos meses de trabalho vamos garantir que o projeto é válido.", referiu.
Ian Robertson, administrador da BMW AG e responsável pelas Vendas e Marketing, declarou na conferência de imprensa a sua satisfação pela apresentação do projecto: "Estou encantado com esta decisão que coloca a MINI numa dos mais populares modalidades dos desportos motorizados. Os sucessos nos circuitos deram visibilidade a marca, mas estou convencido que os ralis vão adicionar mais alguns capítulos na rica história da MINI no desporto motorizado. O MINI Countryman é uma excelente base, donde esperamos criar um competitivo carro de ralis. Com a Prodrive temos um parceiro muito experiente e nos próximos meses de trabalho vamos garantir que o projeto é válido.", referiu.
O motor será um 1.6-litros, quatro-cilindros turbo, desenvolvido pela BMW Motorsport. O carro deverá testar já no final do Verão, início do Outono. Quanto a pilotos, nada foi referido, mas nos últimos dias o ex-campeão do mundo, o finlandês Marcus Gronholm, declarou estar disponivel para ajudar a Prodrive no projecto do Mini. Também se fala que o sueco Per-Gunnar Andersson e o norueguês Mads Ostberg foram convidados para colaborar no projecto ou de correr por eles em 2011, mas nada ainda é concreto.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...