Neste ano de 2010, o Mundial de Ralis acolhe este ano um rali "virgem" nesta competição. Trata-se do Rali da Bulgária, que é essencialmente feito em asfalto, e em teoria, favorável aos carros da Citroen. E a teoria provou-se realidade, dado que no final do primeiro dia, os quatro primeiros classificados são todos modelos C4 WRC, com Sebastien Löeb na frente.
E poderiam ter sido mais, caso a armada francesa não tivesse sido assolada pelos atrasos e pelos acidentes. Sebastien Ogier e Kimi Raikonnen foram as principais vitimas deste primeiro dia, com o finlandês a ficar pelo caminho após ter começado o rali num brilhante quinto lugar, enquanto que Ogier errou nas notas de uma classificativa, perdendo mais de um minuto e caindo para o sétimo posto. No final do dia recuperou até ao quinto lugar, a um minuto e meio de Löeb.
Quanto ao piloto francês, vê-se que Löeb é um homem talhado para o asfalto. As primeiras quatro classificativas do dia foram ganhos por ele, que conseguiu abrir uma vantagem de meio minutos sobre o outro Citroen de Dani Sordo, e 38 segundos sobre o terceiro classificado, o carro de Peter Solberg.
Os despistes de Raikonnen e Ogier fizeram com que o Ford de Mikko Hirvonen acabasse o dia no quarto posto, a 1 minuto e onze segundos de Löeb, mas de resto, a marca americana está a ser batida sem apelo nem agravo, o que está a causar preocupação nos comandados de Malcom Wilson. Até o seu filho Matthew Wilson, que corre pelas cores da Stobart, está em nono lugar e a ser batido pelo sueco Per-Gunnar Andersson, que corre pela Stobart somente neste rali, e para piorar as coisas, está atras do hungaro Frigyes Turan, que corre neste rali... num Peugeot 307 WRC.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...