O segundo dia do Rali da Alemanha demonstra que Sebastien Löeb é cada vez mais rei e senhor das classificativas realizadas à volta da cidade de Trier, na parte ocidental do país, perto do Luxemburgo. No final da segunda etapa, a vantagem do francês sobre o segundo classificado, o espanhol Dani Sordo, é agora de 35,7 segundos, num dia onde beneficiou dos desaires da Ford, nomeadamente Mikko Hirvonen.
"No início da especial [Arena Panzerplatte, a última do dia], não puxei muito, mas para o final decidi atacar mais pois percebi que os pneus estavam bons. Está a correr tudo bem. Amanhã é manter o ritmo e continuar na estrada", afirmou.
Quanto a Sordo, que está de regresso à equipa oficial neste rali em asfalto e com um novo navegador, Diego Vallejo, é um homem satisfeito com a sua prestação, apesar de não conseguir apanhar Löeb. Contudo, o espanhol admite que se amanhã chegar a esta posição, será um bom resultado: "Este troço correu bem, tentámos não exagerar com os pneus. O melhor é segurar o segundo lugar, garantir estes pontos e terminar a prova", afirmou aos microfones da World Rally Radio.
A luta pelo terceiro lugar é o unico motivo de interesse entre Ford e Citroen, pois trata-se de um duelo entre Jari-Matti Latvala e Sebastien Ogier, com o finlandês a tentar contrariar a superioridade nitida da Citroen. Latvala adotou uma pilotagem mais suave neste último troço, que quase deu resultados, pois Ogier sofreu um violento toque numa das suas jantes, mas os seus esforços não foram suficientes: "Tentei ser bastante suave e acelerar sempre com o carro direito e saiu tudo bem. Vamos tentar ver como é amanhã mas vamos dar luta ao Sordo", afirmou.
O desempenho de Latvala foi a unica coisa boa que a ford teve neste dia, pois de resto tem sido uma catástrofe: Mikko Hirvonen e Francois Duval sofreram acidentes, com o belga a capotar, duvidando se regressará ou não em modo "Superally", a mesma coisa deve acontecer a Hirvonen, que caiu para o oitavo lugar durante o dia, mas não completou o último troço, fazendo pensar que ele tenha desistido.
Em contraste, Petter Solberg faz uma corrida de recuperação, estando agora no quinto lugar, à frente de Kimi Raikonnen, que conseguiu superar o Stobart-Ford de Matthew Wilson. Ken Block está a ter uma toada mais calma neste seu ano inaugural no WRC, estando no nono lugar da classificação.
Já na Produção, Armindo Araujo teve um dia estável, conseguindo segurar a sua vantagem sobre o neozelandês Hayden Paddon, agora de 23,8 segundos, estavel o suficiente para gerir o seu andamento para amanhã: "Foi um dia difícil, mas nesta última especial, não cometi erros e espero ter feito um bom tempo. Não tive quaisquer problemas", afirmou Armindo no final da etapa. Já Bernardo Sousa, com os problemas na direcção assistida já resolvidos, continua a fazer o seu rali, mas na última etapa parou o carro, ainda se desconhece a razão pelo qual tal aconteceu.
O Rali da Alemanha termina amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...