Faz hoje 35 anos que Vittorio Brambilla, o "louco de Monza" venceu a sua unica corrida de formula 1 da sua carreira. Uma vitória que lhe valeu apenas... 4,5 pontos, já que a corrida foi interrompida na volta 29, quando a chuva começou a cair com maior intensidade.
Essa interrupção foi o culminar final de um fim de semana conturbado, com colisões de toda e qualquer espécie. Wilson Fittipaldi partira dois ossos, Brian Henton apanhou um susto e Mark Donohue partira a cabeça e estava prestes a cair em coma, devido à detecção tardia da sua hemorragia cerebral.
Mas aqui apresento algo raro: um video com as imagens da corrida. Pelo menos os momentos altos, em que se vê que foi uma batalha a três: Lauda, Hunt e Brambilla. O italiano chega até a abrir uma diferença considerável sobre os seus dois adversários directos e ia a caminho de algo inovidável quando apareceu a tal bandeira de xadrez, em vez da bandeira vermelha... algo que três anos depois, em 1978, não aconteceria. É com os erros que se aprende, de facto.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...