Os dias passam e as peças do puzzle acabam por aparecer. E quando - ou se - este estiver concluido, o resultado pode ser interessante. Se lerem isto até ao fim, vão perceber o porquê.
Esta quinta feira, os sites brasileiros especializados em automobilismo noticiaram a existência de negociações entre a Lotus e Bruno Senna, sobrinho de Ayrton e actual piloto da Hispania. O piloto de 27 anos, que está a ter um inicio de temporada duro na equipa de José Carabante e Colin Kolles, procura patrocinadores para continuar na categoria máxima do automobilismo em 2011, o que até pode ser complicado, dado a falta de resultados e a dificuldade de algumas empresas em abrir os cordões à bolsa.
Para além disso, existem algumas resistências para o ingresso de Bruno Senna dentro da equipa. Não tanto com ele, mas com o facto de um dos seus pilotos, Jarno Trulli, ainda ter adeptos dentro da equipa, dado o facto dos pilotos mais velhos, pela sua experiência, ainda serem importantes para desenvolver carros numa era onde os testes estão reduzidos ao minimo.
Contudo, o facto de Lotus e Renault terem decidido fazer o anuncio do acordo de fornecimento de motores no fim de semana brasileiro, na mesma altura em que decorre o Salão do Automóvel de São Paulo, o mais importante da América Latina, e ainda por cima quando se sabe que existe um pavilhão do Instituto Ayrton Senna, que expõe dois modelos da Lotus, não passará descabida a ideia de que Carlos Ghosn e Tony Fernandes irão fazer um anuncio muito importante, que vai mais além de um simples fornecimento de motores.
Se acontecer, estaremos perante algo tremendamente importante. Uma Lotus-Renault, com sistemas da Red Bull, e com um Senna no volante. Um "regresso ao passado" muito importante, pois mais do que história, o potencial de resultados de sucesso é muito grande. Veremos.
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