O segundo dia do Rali da Catalunha está a ser cada vez mais um passeio para Sebastien Löeb. Para além de dominar as classificativas de asfalto, aproveitou o facto dos seus adversários mais directos se terem atrasado ou desistido na luta pela vitória, deixando-o cada vez mais isolado. A iderença para o segundo classificado, o norueguês Petter Solberg, é agora de 44,9 segundos.
"Tem sido um grande dia e tenho uma boa vantagem agora. Divertimo-nos nos troços e estamos a pilotar a um bom ritmo sem correr grandes riscos, mas ainda a forçar", afirmou o heptacampeão francês no final desta tarde.
O grande destaque deste segundo dia foi o violento toque de Sebastien Ogier, que numa das classificativas desta manhã, sofreu um violento toque numa pedra e atrasou-se irremediavelmente, perdendo mais de 15 minutos na manhã e caindo para o 14º lugar na classificação geral.
Assim, o grande foco de interesse é a luta pelo terceiro posto entre Solberg, que parece ter consolidado o segundo posto, o espanhol Dani Sordo e o Ford de Jari-Matti Latvala, que parece ser o unico dos carros americanos que os acompanha, dado que Mikko Hirvonen teve problemas no seu Turbo e atrasou-se na classificação, a seis minutos de Löeb. A luta pelo segundo lugar continua em aberto, portanto.
Depois de Hirvonen, vem o Stobart-Ford de Matthew Wilson, que está a ser extremamente fiável, embora sem deslumbrar. Apesar de estar em sexto, o quinto lugar pode estar ao seu alcance, caso Hirvonen continue a causar problemas. Um pouco atrás vem o hungaro Frigyes Turan, no seu jurássico Peugeot 307 WRC, o Ford Fiesta S2000 de Henning Solberg, o terceiro Ford oficial do árabe Khalid Al-Qassimi e o Monster-Ford de Ken Block, já a treze minutos do lider.
O rali da Catalunha termina amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...