A Toyota anunciou esta tarde que o seu acordo com a Hispania ficou sem efeito. Alegando falta de pagamento, a equipa japonesa decidiu denunciar o acordo assinado há algumas semanas que envolvia, entre outros, a aquisição da propriedade intelectual do chassis Toyota TF110, projectado pela equipa antes da última temporada, antes da retirada da marca japonesa da competição.
A Hispania aparentemente foi totalmente apanhada de surpresa pela decisão da Toyota. Tanto que o seu director técnico, Geoff Willis, disse que "não faremos qualquer comentario até que que o sr. Carabante ou o sr. Kolles comentarem sobre esse assunto". Isto acontece no mesmo dia em que Hispania anunciou que dois jovens pilotos, o checo Josef Kral e o italiano Davide Valsecchi, se juntariam a Pastor Maldonado no "rookie test" que as equipas irão fazer em Abu Dhabi a partir de amanhã.
Após uma primeira temporada dificil, a Hispania aparentemente poderia estar no trilho certo. Para além da aquisição do chassis projectado pela empresa de Colónia, na Alemanha a equipa de José Ramon Carabante e Colin Kolles tinha também assegurado as caixas de velocidades fabricadas pela Williams, que aparentemente seriam mais eficazes do que as XTrac usadas este ano pelas novatas. Agora com esta aparente má noticia, provavelmente as coisas voltam a ficar um pouco mais negras nos lados de Murcia. Veremos...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...