Richard Branson confirmou esta manhã aquilo de que falei ontem: uma parte significativa da equipa cairá nas mãos do construtor russo de automóveis Marussia em 2011. O acordo prevê uma parceria para os próximos quarto anos, sendo que a equipa passará a denominar-se Marussia Virgin Racing. "Já sabíamos que o primeiro ano ia ser difícil para a Virgin pelo que estou encantado por ter assegurado parceiros que comungam da mesma visão e espírito para desafiar o 'establishment'. Estou ansioso por trabalharmos juntos!", concluiu.
Quanto a pilotos, Timo Glock foi confirmado, mas nada se fala sobre o segundo. Tanto pode ser o próprio Lucas di Grassi, como as duas hipóteses que foram referidas pela imprensa especializada: o holandês Gierdo van der Garde e o belga Jerome D'Ambrosio.
Já agora, a Virgin continuará a apostar no CFD (em português simples, irão apostar num supercomputador para desenhar o carro) e vão fazer um "upgrade" no computador que têm para que tenha a capacidade de produzir 3,3 tetrabytes de dados por dia. Os novos upgrades devem estar prontos em Janeiro, mas não a tempo de afetar o desenho do carro para 2011. Contudo, Nick Wirth, o homem que desenhou o chassis deste ano, está confiante que com o novo desenho irá conseguir mais dois e três segundos por volta do que o chassis de 2010. A conferir.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...