A Formula 1 ainda está em Abu Dhabi, quase uma semana depois do final da temporada. Depois de no inicio da semana ter "tirado a virgindade" a algumas jovens promessas, algumas menores de idade (o indonésio Rio Haryanto tem apenas 17 anos...) boa parte dos pilotos voltaram aos seus cockpits para experimentar os pneus Pirelli, que substituirão os Bridgestone a partir de 2011.
Foi engraçado ver no final desta sessão de testes que o melhor tempo tenha sido um Ferrari. Carro italiano, motor italiano e agora pneu italiano... Felipe Massa fez 1.40,170 segundos, batendo Sebastien Vettel, o novo campeão do mundo, por 330 centésimos de segundo. Mas Vettel rodou menos voltas e no final teve um dos pneus furados, o que levou a um final antecipado do seu dia.
Aliás, os pilotos andaram o dia todo a queixar-se dos novos pneus. Nico Rosberg disse serem piores do que os Bridgestone, e que se degradavam mais cedo do que o normal. "São iguais, ou piores, que os Bridgestone", observou Rosberg em declarações à britânica Autosport. "A meu ver não é nada bom, mas terei de lidar com essa situação da melhor forma. Além disso, a impressão geral é que são significativamente mais lentos."
Sejamos honestos: com os chassis e as suspensões adaptadas aos pneus da Bridgestone, nada nos garante que esse desgaste se deve a isso, à falta de adaptabilidade dos carros aos compostos italianos. Com os novos chassis, provavelmente a coisa piará mais fino. Mas até o próprio Rosberg, critico destes compostos, tem uma visão positiva desse "handicap": "Se for assim para todas as equipas então não há problema. Pois pneus assim tornam as corridas mais interessantes", concluiu.
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