![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYVOsW_zCq4fB-tn96zlvkltq5Ya-nFc6miiSeINj6ASNGy5pdqRpvDNE814h7-0ZoYEl7zsMZHBxxzOOCiC75Kdsi-_0NJQ2Eu3MZbIqn326Pcg081mYh4tBtASTwjQOK4ucLnNKjW8M/s280/EVCUP_logo_98k.jpg)
O futuro dos automóveis serão os carros elétricos, de uma certa forma. E o automobilismo, para não ficar para trás, tem de se preparar para largar progessivamente os carros a combustão interna e passar progressivamente para as energias alternativas. Solar, eolica, hidroeletrica, das ondas, nuclear, etc... e foi por isso que surgem competições para promover este tipo de veiculos. E esta semana foi apresentada a "EV Cup", uma competição com um calendário de seis corridas.
A competição, de sete provas - seis oficiais e um extra campeonato - , começará em Agosto e acontecerá na Grã-Bretanha, Estados Unidos, Espanha... e Portugal. O formato das corridas será as de uma corrida normal: uma qualificação e respectiva corrida de trinta minutos, divididas em três categorias: micro-carros, desportivos e protótipos.
"Estamos a criar uma oportunidade aos fabricantes de tecnologia 'verde' e respectivos fornecedores de componentes para promover as suas tecnologias de uma forma nova e dexcitante. O automobilismo verde pode ser uma realidade em breve", disse Sylvain Filippi, o Director da EV Cup.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxnpnj3GBNLag3s3gDBzsFT1gVY_-ChytniSqedpQS-g_hZS6jiDDIkrOFOZ5MeixCvH6KhOXu-dsiHq2PE_JcVLUJnxnih-sWM8EY5cnobI8ZkBeb8J-w1i7Mpxl8blOUv72QtrK99Q0/s280/iRACER.jpg)
E os organizadores não querem deixar a promoção em mãos alheias. Contrataram a CAA Sports, uma organização de relações públicas especializadas em eventos desportivos, para promover esta competição, e conseguiram o apoio de personalidades como Damon Hill, director do circuito de Silverstone e Ben Collins, piloto ma Le Mans Series e claro, ex-The Stig do Top Gear.
“A EV Cup é um conceito inédito que cria uma oportunidade para as empresas de marketing e potenciais patrocinadores de colocar os seus produtos numa combinação unica de publicidade associada e eventos de responsabilidade social” afirmou Peter Kenyon, da CAA Sports. “Estamos ansiosos para usar os nossos recursos em termos globais para construir uma série inédita na história no automobilismo e numa valiosa plataforma publicitária", concluiu.
Veremos como se verá este tipo de carros em competição. O seu sucesso tecnológico poderá abrir novas portas ao automobilismo, e provavelmente resgatar a ela um dos seus principios: o de ser uma montra de tecnologia, a ser usada em carros de estrada.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...