Era o que se previa: a Renault anunciou neste final de tarde que o brasileiro Bruno Senna e o alemão Nick Heidfeld serão os dois pilotos que andarão no Renault R31 nos testes de Jerez, que começarão amanhã.
“Vitaly vai pilotar o R31 na quinta e na sexta, como planejado originalmente. No sábado e no domingo, daremos quilometragem para Bruno Senna e também vamos avaliar Nick Heidfeld, que é um potencial substituto para Robert Kubica. A ordem exata de pilotagem no final de semana será definida na sexta à noite”, diz a Renault, num comunicado captado pelo Luiz Fernando Ramos, o Ico.
Contudo, apesar de a Renault ter dito que estes dois serão escolhidos para testar o carro no circuito andaluz, outras hipóteses, outros pilotos serão provavelmente considerados pela marca do losanglo. Desde o italiano Vitantonio Liuzzi até ao austríaco Christian Klien, todas são boas hipóteses para o lugar do acidentado Robert Kubica.
E Eric Boullier já deu a entender que a ideia de que isto será um duelo decisivo que alguns já começam a colocar, se deve ter esvaziado um pouco com as suas declarações sobre fato de querer dar chances a outros pilotos. Muito provavelmente, a chamada de Heidfeld pode servir para agitar Senna para ver se vale a pena dar uma hipótese como piloto titular, pois caso contrário, Boullier poderá jogar pelo seguro e contratar Heidfeld. E diminuir mais um pouco o prestigio de Bruno Senna.
Veremos. Uma coisa é certa: a temporada de 2011 desta equipa está seriamente comprometida.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...