Nos últimas semanas, soube de algo inesperado: a hipótese de termos outra equipa portuguesa na Le Mans Series. Conhecia - e é mais do que sabido - da existência da Quifel ASM Team, que este ano passou para a categoria LMP1 e com o "gentleman driver" Miguel Pais do Amaral ao lado do francês Olivier Pla no Ginetta-Zytek. Os resultados da Quifel ASM têm sido bons ao longo dos últimos anos na categoria LMP2, com vitórias frequentes na categoria e este ano eles irão dar "o salto" para a categoria principal, com o objetivo de ser um dos melhores privados de um pelotão de 22 carros, segundo a lista agora divulgada pela ACO (Automobile Club de L'Ouest).
Contudo, surgiu nas duas últimas semanas a hipótese de uma tripla de pilotos portugueses num carro da LMP2, a fazer parte ou toda uma temporada na categoria, bem como uma participação nas famigeradas 24 Horas de Le Mans. Lourenço Beirão da Veiga, Ricardo Bravo e Duarte Felix da Costa, irmão mais velho de António Felix da Costa, foram aos Estados Unidos para experimentar um chassis Radical, inscrito pela Libra Racing, e com motor Nissan. Os três pilotos experimentaram o carro na Grã-Bretanha e ficaram impressionados com o seu comportamento, que o consideraram "parecido com um formula".
As coisas ainda não estão totalmente feitas, mas os três pilotos esperam que na próxima semana possam dar novidades. Ricardo Bravo afirmou numa entrevista ao sitio 16 Valvulas que "80 por cento do budget está completo, faltam vinte por cento, mas a equipa está disposta a ajudar-nos um pouco nesse esforço".
A acontecer, poderá ser mais um bom motivo para seguir com atenção a Endurance.
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