(...) "Apresentado em Dezembro de 2010, o R18 será o primeiro carro com cobertura da marca alemã desde o seu ingresso a nível oficial na Endurance. Este modelo está adaptado aos novos regulamentos técnicos do Automobile Club de l'Ouest (ACO), ao apresentar um motor V6 TDI de 3,7 litros, o qual a equipa de desenvolvimento considerou ser o mais apropriado, pese embora o peso crescente das tecnologias híbridas. "Do nosso ponto de vista, o motor TDI continua a ser a tecnologia mais eficiente", observou Ulrich Baretzky, responsável pelo desenvolvimento dos motores, no dia da apresentação do novo bólido.
Quanto à transmissão, que será de seis relações, foi modificada para funcionar com os motores mais pequenos. Interessante é saber que a frente do R18 é dominada pelos enormes faróis com tecnologia LED, as quais 'escrevem' o número '1' no centro dos mesmos..." (...)
Quanto à transmissão, que será de seis relações, foi modificada para funcionar com os motores mais pequenos. Interessante é saber que a frente do R18 é dominada pelos enormes faróis com tecnologia LED, as quais 'escrevem' o número '1' no centro dos mesmos..." (...)
Esta foi a apresentação no passado mês de Dezembro de uma das máquinas da Endurance para esta temporada, o Audi R18. Contudo, a Peugeot também apresentou uma nova máquina, que mesmo mantendo a designação anterior, o 908, é uma máquina totalmente nova. E neste fim de semana, em Sebring, ambas as marcas continuarão a batalha, na corrida inaugural da temporada de Endurance. Podem ler um pouco mais sobre as apresentações de ambas as máquinas no site Pódium GP.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...