domingo, 6 de março de 2011

WRC 2011: Rally do Mexico (após PEC 20)


Após o segundo dia do Rali mexicano, a luta pela liderança resume-se à luta fratricida entre os dois pilotos oficiais da Citroen, ou se perferirem, os Sebastiens: Löeb e Ogier. E foi um problema na caixa de velocidades que fez atrasar Sebastien Löeb, que levou uma penalização de 50 segundos e dando a liderança a Sebastien Ogier.

Apesar dessa penalização, Löeb já conseguiu diminuir um pouco essa vantagem e agora a diferença entre os dois é de uns meros... 10,5 segundos. Esta desvantagem pode ser aproveitada nos troços desta tarde por parte de Löeb, pois normalmente, quem lidera a corrida é quem abre os troços e esses costumam perder tempo para o que vêm atrás. Logo, tudo indica que o heptacampeão do mundo pode estar a caminho da sua primeira vitória do ano.

No terceiro posto, mas a mais de minuto e meio, está o Ford de Mikko Hirvonen. O finlandês nunca esteve perto da liderança, mas evitou ficar com os mesmos problemas que afligiu boa parte da caravana, que os fizeram cair e muito na classificação geral. Hirvonen não apanha, nem é apanhado por ninguém, fazendo uma corrida solitária, já que o seu companheiro de equipa, Jari-Matti Latvala, está a um minuto e 13 segundos de Hirvonen e a dois minutos e 43 segundos da liderança.

Quem fez uma grande recuperação, depois dos problemas de motor sofridos no primeiro dia, foi Petter Solberg, que ultrapassou grande parte dos seus companheiros e está agora no quinto posto, mas já não pode fazer muito mais, pois todos os outros estão fora do seu alcance. Depois de ontem ter vencido cinco especiais, fica-se a perguntar onde é que estaria, caso não tivesse tido os problemas que teve...

A partir do meio da tarde, decorrerão as derradeiras três passagens no Rali do México, que dirão quem sairá vencedor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...