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Depois de Monza, a Formula 1 mudava-se para a Asia, onde a organização planeava uma expansão nesse continente. Primeiro a Malásia, nesse ano começava a correr na China, mais concretamente em Xangai, numa pista encomendada por Bernie Ecclestone e desenhada por Hermann Tilke. Era a 16ª das dezoito provas do campeonato desse ano."
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Esta era a situação da Formula 1 em 2004, não há muito tempo atrás, quando visitou a China pela primeira vez na sua história. Num circuito desenhado pelo projetista do costume, a China era um mercado desejado por Bernie Ecclestone para expandir o seu negócio, da mesma forma que vai acontecer no final deste ano quando chegar à India. As atribulações que Michael Schumacher passou quando esteve por lá, por causa de um sistema de classificação que penalizava o menor erro dos pilotos, que deu uma vitória ao seu companheiro Rubens Barrichello, é a história que escrevo hoje no sitio Pódium GP, numa série de artigos sobre o GP da China, que se disputará neste final de semana.
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