Apesar de ainda faltar uma semana para o Rali da Jordânia, já há planos definidos para o rali que vem a seguir, o da Sardenha, que ocorrerá de cinco a oito de maio, naquela ilha do Mediterrâneo. E vai ser ali que os Mini, a mais nova marca do Mundial, irão estrear-se ali a nivel oficial.
Na Sardenha, serão seis os carros preparados pela Prodrive com motor BMW que estarão em acção. Quatro serão "Full WRC", para os pilotos oficias, o britânico Chris Meeke e o espanhol Dani Sordo, e os outros dois serão para o português Armindo Araujo e o brasileiro Daniel Oliveira. Os últimos dois serão S2000, para o italiano Piero Longhi e um outro, ainda não identificado, mas inscrito pela mitica equipa Grifone.
Quanto a numeros, a Prodrive decidiu apelar ao mito: os carros de Sordo e Meeke terão os numeros 37 e 52, respectivamente. E esses foram os numeros que a Mini usou quando venceu as edições de 1964, com Paddy Hopkirk, e de 1965, com Timo Makinen, nos seus modelos Cooper S e 1275 S.
E em relação ao sistema de pontuação, a Mini não contará oficialmente para o Mundial de construtores devido á sua limitada atividade na temporada 2011, onde segundo os regulamentos da FIA, tem de haver um minimo de sete provas, das quais duas fora da Europa, o que nem a equipa oficial, nem a Motorposrt Itália, a equipa de Armindo Araujo, tem. A excepção é a Brazil WRT Team, a equipa de Daniel Oliveira, que vai ser a unica a alinhar no Rali da Jordânia, dentro de uma semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...