Talvez seja o mistério mais mal escondido do Mundial WRC em 2011: a participação da Volkswagen. Apesar de não haver qualquer anuncio oficial, e a possibilidade de um anuncio oficial no fim de semana do Rali de Portugal ter sido adiado para mais tarde, a razão porque isto não é mais do que um rumor sem fundamento é devido à contratação a peso de ouro de vários elementos técnicos da Citroen e Ford. Uma dessas contratações foi Francois-Xavier Demaison, engenheiro que trabalhou na Peugeot, Citroen e Subaru que está a desenvolver o carro, que será o modelo Polo, depois de terem pensado inicialmente no Scirocco. O responsável máximo do projeto irá ser o espanhol Carlos Sainz.
Segundo o que diz hoje na Autosport portuguesa, Sebastien Löeb tinha sido convidado no inicio do ano a pilotar para a marca a peso de ouro, mas este recusou. O norueguês Petter Solberg foi o alvo seguinte, mas ainda nada se sabe sobre a resposta dada pelo veterano piloto norueguês, campeão do mundo em 2003. Mas como ele anda desejoso de um lugar numa equipa oficial, poderá ser que aceite o convite.
Quanto a anuncios oficiais, depois de gorar a hipótese portuguesa, agora se fala que poderá haver anuncio oficial ou no Rali da Sardenha, no inicio de maio, ou em agosto, por alguras do Rally Deutschland. E que irão investir pesado - fala-se de valores da ordem dos cem milhões de euros - pois querem começar a ganhar o mais rapidamente possivel.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...