Robert Huff e Gabriele Tarquini foram os grandes vencedores desta tarde belga do WTCC, segunda ronda dupla do campeonato. Se na primeira corrida os Chevrolet dominaram, monopolizando o pódio, na sergunda, Gabriele Tarquni conseguiu quebrar o dominio dos carros americanos, ao vencer, levando a melhor sobre Alain Menu.
Quanto a Tiago Monteiro, o piloto português da Seat esteve em bom plano ao ser quinto na primeira corrida e terceiro na segunda, aguentando bem a pressão de Darryl O'Young, piloto de Hong Kong e o melho no troféu dos Independentes.
A primeira corrida do dia foi relativamente monótona, já que os Chevys basicamente controlaram o jogo, mantendo-se em fila da partida até à meta, com Huff, alain Menu e Yvan Muller a ocupar os lugares no pódio, por esta ordem. Contudo, um acidente envolvendo quatro carros - três deles BMW's 320 - de Franz Englester, Mehdi Bennani, Tom Coronel e o Seat de Freddy Barth, neutralizou a corrida por uns tempos. Quando voltou, apesar dos ataques de Gabriele Tarquni, os Chevrolet aguentaram, ficando o italiano no quarto posto, à frente de Tiago Monteiro.
Na segunda corrida, Tarquni partiu na frente e manteve-se sempre à frente dos três Chevrolet Cruze oficiais, apesar de ser notoriamente mais lento. Estes partiram para o ataque e quase o conseguiram na volta oito quando na curva Villeneuve, Huff tentou ultrapassar Tarquini mas ambos tocaram-se. Huff caiu para quinto e Tarquni manteve-se firme no comando. Pouco depois, Yvan Muller abandonava com um furo e problemas de motor e acabou por ser Menu a defender a honra dos Chevrolet, mas nao conseguiu bater o veterano piloto italiano.
Quanto a Tiago Monteiro, depois de arrancar da sexta posição, subiu ao quinto lugar depois de um desentendimento com o dinamarquês Kristian Poulsen e aproveitou os problemas dos dois Chevrolet para subir mais dois lugares. Até ao final da corrida, o piloto português foi sempre pressionado pelo Chevrolet privado de Darryl O'Young, mas aguentou e assim conseguiu o seu primeiro pódio do ano. Outro dinamarquês Michel Nyaeker, conseguiu passar Robert Huff e ficou com o quinto posto.
O WTCC prossegue dentro de três semanas, a 15 de Maio, no Autódromo italiano de Monza.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...