![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSEZokBNfrG0_Npze4HuECYuxKqA7YMLWixhxGXbZzBfNDoxWbhZPN3LupVYyrXxESZ2j9MCm0op1mNCMrrHq0trIr3mKYwgjv5yaDg7R8S9Ijwg2S_YQ8fuOQOwLkQariiTBkJQWrgzA/s280/Todt+10.jpg)
Os motores de 4 cilindros 1.6 litros, limitados a 12,000 rpm, e equipados com unidades de recuperação de energia (KERS), foram aprovados por unanimidade no passado mês de dezembro na reunião da FIA em Paris, e mais recentemente está a ser usado pelo presidente da Ferrari, Luca de Montezemolo, e por Bernie Ecclestone, como armas de arremesso contra a FIA, para defender os seus interesses. No caso do anãozinho tenebroso, tem a ver com a luta pelo controle do "bolo" das receitas, do qual Ecclestone controla metade dele, contra os restantes 50 por cento, controlados pelas doze equipas do pelotão da Formula 1, e do qual eles quererão uma fatia maior. Fala-se que querem aumentar isso para 80 por cento e querem ver isso implementado no próximo Acordo da Concórdia, que está a ser negociado e entrará em vigor em 2013.
"Tudo pode mudar neste mundo, e não só no pequeno mundo da Formula 1. Há muita coisa a suceder, coisas dramáticas mas de momento não há razões para reconsiderar essa decisão.", concluiu, demonstrando alguma abertura para este caso. E há razões para acreditar nisso.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgren96jQ9aZ7lFJJdN1RDqWbNlPETu0d5zQ4xqV_4_mzM8_OFltVV7QZdBRv-fYgMdpxnqL_UlKMYrgBarVp2d4m2oeUR6g-_GvEH8heQbmGeqyeGpTz1oW8-MWr90y7dPJUXfGwiVKKw/s280/efeito-solo.jpg)
"O problema é que a FIA tem padrões para o arrasto e o downforce, algo que serão dificeis de alcançar [com um carro de efeito-solo]. O design é demasiado radical enquanto que com o atual design, os engenheiros e técnicos estão a tirar muita experiência com isso." afirmou em declarações à Autosport britânica.
"Um fundo esculpido como existia nos tempos do efeito solo é algo que a Formula 1 não experimenta há muito tempo, e a maioria das equipas acha que desenvolvendo tempo e dinheiro nessa parte, afastaria a Formula 1 dos seus objetivos", concluiu. A decisão pode ser formalmente tomada hoje mesmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...