Pois é... há sempre alguém que coloca dúvidas em Sebastien Löeb. Há quem queira vê-lo por trás das costas o mais depressa possivel, quem o queira reformá-lo, quem esteja com pressa para dizer "está acabado", mas parece que o heptacampeão francês arranja sempre qualquer coisa para demonstrar porque é que conseguiu sete títulos mundiais e luta por um oitavo título. E um exemplo disso foi o que aconteceu neste rali da Argentina, que conseguiu recuperar um minuto de penalização para acabar a bater toda a gente e vencer o rali argentino, o terceiro do ano.
No último dia do rali, depois de Jari-Matti Latvala ter quebrado a suspensão no dia anterior, quando tinha "a vitória à vista", pois bastava gerir a vantagem sobre adversários como Mikko Hirvonen, Petter Solberg e Sebastien Ogier, o rali foi uma luta a quatro, com todos a poderem vencer esta prova, dada a proximidade entre todos. Latvala regressava à estrada no método Superrally, mas era apenas para conseguir alguns pontos para o campeonato.
A toada de Löeb foi forte, mas apenas deu para vencer a primeira classificativa do dia, e o seu companheiro Ogier era o lider. Tudo indicava que seria ele o vencedor do rali, dado que tinha vantagem sobre ele, Hirvonen e Solberg (que venceu as duas últimas classificativas do dia, incluindo a Power Stage), mas Ogier perdeu o controlo do seu carro e capotou a baixa velocidade, perdendo instantes preciosos. O resultado é que ele caiu para o terceiro posto, a 7,3 segundos de Löeb, enquanto que Hirvonen foi segundo a 2,4 segundos do vencedor, um resultado cortantemente curto.
Se todos andaram muito perto - mesmo um privado como Petter Solberg ficou a meros 32 segundos do vencedor - o resto andou muito distante. O norueguês Mads Ostberg, o quinto, ficou a uns distantes cinco minutos e 16 segundos do vencedor, na frente do local Frederico Villagra, que corre no Ford Fiesta da Munchi's. Depois veio Latvala, Matthew Wilson e o melhor dos PWRC, na figura do neozelandês Haydon Paddon, que conseguiu os seus primeiros pontos no WRC. A fechar os pontos ficou o sueco Patrik Flodin.
Agora que acabou o rali da Argentina, o calendário prepara-se para o Rali da Acrópole, que se disputará entre os dias 16 e 19 de junho.
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