Aos poucos, a Volkswagen começa a preparar-se para 2013, altura em que terá o seu Polo WRC pronto para atacar as classificativas um pouco por todo o mundo. E parece ser estranho alinhar no próximo Rali da Finlândia com dois... Skoda Fabia S2000, mas quando se pensa que a ideia é de testar e "rodar" as equipas de mecânicos, até pode fazer sentido, bem como a Skoda ser uma marca do grupo Volkswagen.
Assim sendo, esses dois Skoda Fabia S2000 estarão nas mãos do norueguês Andreas Mikkelsen e de Joonas Lindeoos, e eventualmente participarão em todos os ralis do WRC até ao final da temporada, com a excepção do Rali da Austrália. Quanto às inscrições destes dois nomes, Kris Niessen, o diretor da VW Motorsport, afirma que um dos objetivos da marca a médio prazo é o de encontrar pilotos para tripular os Polo WRC a partir de 2013.
"Além de alguns pilotos de rali de alto nível, queremos apresentar alguns jovens talentos na nossa equipa de 2013. Assim, vamos dar a alguns jovens pilotos uma oportunidade de mostrarem as suas capacidades competitivas em prova", começou por referir.
"Esta é a melhor forma de ver quem está a pilotar melhor e quem se adequaria à equipa de ralis da Volkswagen. Seria ótimo se conseguíssemos encontrar um novo Walter Röhrl ou Michele Mouton usando esta abordagem", acrescentou.
São vários os nomes do qual se fala para a equipa oficial. Desde o norueguês Petter Solberg até ao qatari Nasser Al Attyah, passando pelo finlandês Juho Hanninen, são pilotos altamente cotados na equipa, num investimento de que se fala ser pesado, pois a marca de Wolfsburgo quer vencer no prazo mais curto possivel.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...