![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhY9tVMp7z7t8YdQoa3suPGaLdmlWOlp2Afri8xOp5eucjryL_oQxIXfcAAxpGTV6FAvi25RjiNl8nTl65vBhniTl8G__5ueaL0U_qISMZiKeliFlhQzFS7kVQInOI-le0wY4Mxi6MhW2M/s280/Belgica+54.jpg)
Anos mais tarde, Stirling Moss disse acerca do estilo de Farina: “Naquele tempo, havia uma certa tolerância a manobras sujas e todos nós, às vezes, lançávamos mão delas. Mas Farina abusava. Ele era um combatente sobrevivente reclamando da incompetência das suas vítimas e ninguém discordava de que ele havia causado ambos os acidentes fatais“.
No caso da morte de Lazlo Hartmann, as autoridades atribuíram a causa do acidente a “um golpe de vento”, que teria feito com que o piloto perdesse o controle do carro mas testemunhas garantiram que o problema foi apenas Lazlo, correndo com um carro muito menos veloz do que o de Farina, não ter saído da frente do italiano rápido o bastante. Esses rumores eram tão fortes e tão persistentes que mesmo anos após a sua morte, em 1983, Enzo Ferrari, na sua autobiografia “Piloti, che gente…”, dedicou muitas linhas em desmentir categoricamente tais rumores." (...)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOsV8HO5bUvXPRX8irnfZj0QbIl-vQ_w6n3w1GqxftSFFfQWro1IKbOFLfBemGJQL-28dV65AplIXqhPyzO8tdjrT2fCkTGZZTIeWEHpT9kA2FiuQcduDS36m1C93AeZTdIig_31MBRcQ/s280/Silverstone+50.jpg)
O resto da história daquele que nasceu em berço de ouro, foi licenciado em Direito e foi familiar do fundador da Pininfarina, venceu corridas antes e depois da II Guerra Mundial, de ter sido o primeiro vencedor oficial de um Grande Prémio de Formula 1 e de ter sido o seu primeiro campeão, tudo isto quando tinha ultrapassado os 40 anos... está hoje no sitio Pódium GP.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...