Jean Alesi sempre foi um piloto rápido mas pouco consistente. Apesar de só ter conseguido vencer por uma vez na sua longa carreira, foi um dos nomes incontornáveis da Formula 1 na década de 90, especialmente devido à sua passagem pela Ferrari, onde foi o último piloto a correr com o mítico numero 27.
Mas Alesi, ao contrário de muitos outros pilotos, nunca foi um homem de ficar quieto. Sempre foi muito competitivo e mesmo depois de acabar a sua carreira na Formula 1, foi correr noutros lados. Esteve no DTM entre 2002 e 2006, onde venceu algumas corridas, e esteve também noutras competições como a Le Mans Series e a Speedcar Series, sempre demonstrando estar rápido e competitivo, e gostando de correr. Agora, que está na Lotus Cars a aconselhar os ricaços que compram os modelos T125 Exos, quer servir a marca onde está agora de outra forma: correr nas 500 Milhas de Indianápolis em 2012. Aos 47 anos.
"O rumor tinha vindo a crescer e agora posso confirmar oficialmente, aqui em Singapura, que vou estar na grelha de partida para a Indy 500, a 27 de maio de 2012. Apenas tenho de passar 200 vezes na oval a uma velocidade média de 370 km/h e terminar em frente dos outros 32 competidores para desfrutar da famosa garrafa de leite entregue ao vencedor", referiu em declarações à imprensa.
Como adpeto do automobilismo e simpatizante da rapidez de Alesi, desejo-lhe sorte, mas acho que será algo complicado, especialmente quando alguns dos seus rivais têm metade da idade do que ele. E já agora, haverá motor Lotus para ele ou será apenas outra marca com um autocolante por cima? Até maio, irei seguir esta saga com tremenda curiosidade...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...