A imprensa espanhola andou todo o final de semana a dizer que a Scuderia Toro Rosso, a equipa "B" da Red Bull que a marca de bebidas energéticas tinha comprado em 2005 à Minardi, poderia ter sido comprada por uma firma de investimento proveniente dos Emirados Árabes Unidos, a IPIC. Fala-se até que a equipa iria mudar de nome, transformando-se numa "Team UAE".
A face visivel desse negócio seria o patrocínio da gasolineira Cepsa, que também foi comprada pela mesma firma no inicio do ano, e o anuncio dessa compra seria feita no final da semana em Monza. Contudo, isto tudo são noticias que circulam desde há algum tempo, pois é sabido que Dietrich Mateschitz está a querer livrar-se da Toro Rosso para concentrar todos os seus recursos na "irmã" mais velha", a Red Bull.
Caso o rumor serja verdadeiro, seria o final da linha de uma equipa que de 2006 até agora, conseguiu uma vitória e uma pole-position nas mãos de Sebastian Vettel, em 2008, e foi praticamente o unico piloto bem sucedido na equipa, pois quase todos os outros que andaram por ali, desde Vitantonio Liuzzi e Scott Speed, até Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi, passando pelo mediático Sebastien Bourdais, tiveram desempenhos modestos e no caso de Speed e Bourdais, despedimentos sem honra e glória no meio das suas temporadas de 2007 e 2009, respectivamente. Este ano, a Scuderia Toro Rosso conseguiu 22 pontos e está no oitavo posto do campeonato de Construtores.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...