Os Ford dominam, como seria de esperar, o Rali da Austrália, mas Malcom Wilson já puxou os cordelinhos: apesar de Jari-Matti Latvala estar a liderar com 22,6 segundos de avanço sobre Mikko Hirvonen, será o segundo classificado a vencer a prova porque Hirvonen está melhor posicionado no campeonato para tentar bater Sébastien Löeb. Os Citroen já voltaram à estrada e estão em modo recuperação, mas a chegarem aos pontos será provavelmente Sebastien Ogier, pois é 11º, porque Löeb está bem mais atrás, no 17º posto.
O segundo dia do Rali da Austrália já foi disputado em piso seco, e o ritmo foi mais de "passeio" para os Ford, mas continuou a ser demolidor para os carros. Jari-Matti Latvala passou para a liderança logo no inicio da primeira especial deste dia e foi gerindo a vantagem, que chegou a ser de quase 30 segundos, estabilizando-se agora nos tais 22,6 segundos de que falei antes.
Atrás dos Ford oficiais, o norueguês Petter Solberg é o terceiro a um minuto de Latvala, e parece ser incapaz de apanhar os carros oficiais, enquanto que o seu irmão, Henning Solberg, já abandonou, dando o quarto lugar a Matthew Wilson, da Stobart-Ford. Essa demolição é de tal forma que Khaled Al-Qassimi é quinto e Haydon Paddon, o neozelandês lider da classe de Produção, é o sexto classificado da geral. O russo Evgueny Novikov, que também voltou à estrada em modo "Superrally", é o décimo classificado, depois dos carros de Produção.
Quanto aos Citroen de Sebastian Löeb e sebastien Ogier, lá fizeram o seu regresso à estrada, e estão a subir paulatinamente a classificação. Ogier está perto do "top ten", e poderia acabar bem mais alto do que onde está, mas faltam apenas duas classificativas no domingo para fechar o rali, portanto, chegar lá é complicado.
O rali da Austrália termina na madrugada de domingo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...