Bastaram apenas quatro especiais para que este Rali de França, a ser disputado na Alsácia, colocar o Mundial de cabeça para baixo. Isto porque o líder do Mundial, Sebastien Löeb, sofreu um despiste na segunda especial da manhã, quando a embraeagem do seu Citroen DS3 WRC cedeu, dando o comando para o outro Sebastien, Ogier de apelido. Mas Sebastien Ogier não pode andar muito tranquilo, porque tem Petter Solberg no segundo lugar, a apenas cinco segundos do piloto francês. E Dani Sordo é o terceiro, no seu Mini JCW WRC.
Löeb voltará à estrada em modo Superrally, para ver se consegue recuperar algum do (muito) tempo perdido e tentat chegar aos pontos, o que não vai ser fácil.
Kimi Raikkonen foi outro dos desistentes do dia quando no inicio da terceira especial, se despistou, danificando a suspensão da frente quando... tentava aquecer os seus pneus. Embora também se diga que o finlandês estava a tentar escapar de um concorrente seu adversário. Os danos do seu carro foram suficientemente grandes para que a sua participação neste rali se encerrasse por aqui, ao contrário de Löeb.
Quanto aos Ford oficiais - que neste rali andam com nova decoração em preto - as sortes tem sido um pouco diferentes. Mikko Hirvonen teve uma ligeira saída de estrada e caiu para a sexta posição, enquanto que Jari-Matti Latvala também caiu na classificação, e está, no final da quarta especial da manhã, no sétimo lugar, depois de ter passado o Mini de Armindo Araujo.
Atrás de Ogier e Solberg, estão os Mini de Dani Sordo e Chris Meeke, que não andam longe dos dois primeiros. Sordo está a 6,6 segundos de Ogier, no final da quarta classificativa, enquanto que Chris Meeke é o quarto, a 28 segundos do líder.
Já Armindo Araujo está a aproveitar muito bem as capacidades do seu Mini JCW WRC, pois não só começa a ter tempos agradáveis, a rondar o sexto e o oitavo posto, e está ao fim de quatro classificativas no oitavo posto, lutando pelo sétimo lugar com o ford de Jari-Matti Latvala. E com andamentos tão bons - ou melhores - do que o segundo piloto da equipa oficial, o britânico Chris Meeke, que está no quarto lugar.
O Rali de França continua pela tarde.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...