Foi uma manhã agitada no Rali de França, com três pilotos a lutarem frenéticamente pela liderança: os Citroen de Sebastien Ogier e de Petter Solberg, e o Mini de Dani Sordo, cada um não muito distante do outro, mas que nas últimas classificativas da tarde, parecia tender a dar a liderança a Ogier, agora que se livrou de Solberg e esforçou-se para se "livrar" de Sordo, o catalão da Mini.
Numa manhã marcada por muitos furos entre os da frente - quase toda a gente furou, incluindo Armindo Araujo - Sordo foi suplantado por Solberg no inicio da manhã, mas pouco depois, na segunda especial do dia, este furou e entregou o comando a Ogier, que não ficou com ela durante muito tempo, pois tinha Sordo no seu encalço. "É uma grande luta entre nós. Este foi um troço difícil, em que havia muita terra na estrada. Mas o Dani está a pilotar muito bem", afirmou o francês da Citroën. Por seu lado, Sordo já assume o seu objetivo: "estamos a pensar na vitória", referiu o catalão, o que a acontecer seria um grande impulso para o projeto da Mini.
Solberg, que é o terceiro, já perdeu contato com os lideres depois daquele furo, mas está numa posição confortável, pois primeiro tinha Chris Meeke muito longe, e depois, com a desistência do piloto britânico, os Ford oficiais de Jari-Matti Latvala e Mikko Hirvonen - este sem conseguir encontrar o seu ritmo certo nestas classificativas - muito distante de Ogier, seu rival na luta pelo título.
Com a desistência de Chris Meeke, na 13ª classificativa, vítima de despiste - foi mesmo azar! - a armada Mini fica reduzida a um carro oficial, com o carro oficioso de Armindo Araujo agora no sétimo posto, depois de ter começado o dia no oitavo lugar, mas um furo na segunda especial do dia fez perder dois lugares para o holandês Dennis Kuipers e o norueguês Mads Ostberg. "A manhã não começou bem porque tivemos um furo. Agora só temos um pneu sobressalente e por isso não estamos a puxar muito. Perdemos algum tempo no troço, mas está tudo bem, estamos em nono, não muito longe de Kuipers e estou-me a divertir bastante", referiu aos microfones da World Rally Radio.
Contudo, depois destas declarações, Ostberg já furou de novo e Meeke desistiu, fazendo com que tivesse subido para o sétimo lugar, com o sexto classificado à vista. Depois de Araujo, vem Henning Solberg, que está muito próximo do piloto português, o recuperado Mads Ostberg e o Mini JCW WRC do francês Pierre Campana, que fecha o "top ten", na frente de Ken Block.
O segundo dia do rali de França termina no final da tarde.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...