Depois de Suzuka, o WTCC está a estrear novo circuito no campeonato, desta vez na China. E como no Japão, o circuito de Xangai é uma pista do Mundial de Formula 1, mas na sua versão mais curta. E aí, com os Chevrolet a garantirem há muito o campeonato de Construtores, eles batalham entre si o Mundial de Pilotos. E a qualificação desta manhã não foi muito diferente, com o suiço Alan Menu a ser o melhor, na frente do seu companheiro Robert Huff.
Não muito longe deste duo da 'Chevy' ficou outro duo, mas da BMW, com o britânico Colin Turkington, na frente do húngaro Norbert Mischelisz, com o britânico a ser o melhor dos independentes. O italiano Gabriele Tarquini foi o sexto, seguido pelo francês Yvan Muller - que teve uma qualificação complicada - e pelo português Tiago Monteiro, a meros 367 centésimos da "pole-position".
Para a segunda corrida, definida na Q1, e com os tempos definidos por ordem decrescente, o "pior" foi o Robert Huff, que com o seu décimo tempo partirá da "pole-position", seguido pelo Seat de Gabriele Tarquini, do suiço Fredy Barth, Yvan Muller e Tiago Monteiro, que ficará com um lugar na terceira fila da grelha de partida.
As corridas acontecerá amanhã de manhã, hora europeia.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...