Definitivamente, este está a ser o dia da Mini. Desde ontem ao final da tarde que as coisas dos lados da Prodrive começaram a se definir, aos poucos. Primeiro que tudo, o espanhol Dani Sordo confirmou na sua página pessoal do Facebook que ira correr pelo menos em dez das treze provas da temporada de 2012.
"Boas tardes a todos, depois dum intenso dia de reuniões alegra-me comunicar boas notícias. Na temporada de 2012 a Mini vai participar num mínimo de dez provas, começando já no Rali de Monte Carlo. Espero que continuemos a evoluir o carro para vos poder dar muitas alegrias. Neste momento esperamos um comunicado da equipa e esta é toda a informação que posso transmitir. Um forte abraço.", referiu.
Poucas horas mais tarde, a Prodrive anunciou que iria participar no Rali de Monte Carlo, mas o anuncio vinha com uma pequena surpresa: o segundo carro seria alugado ao francês Pierre Campana, que já tivera experiência com o carro no último rali de França. Isso deixaria o britânico Chris Meeke de fora deste rali, algo que não o deixou muito satisfeito.
Esta manhã, também via Facebook, era a vez de Armindo Araujo confirmar que estaria presente no Rali de Monte Carlo, com o seu carro da Motorsport Itália, mostrando que os acordos que tinha com os seus patrocinadores tinham sido aprovados, mas também que poderia fazer toda a temporada de 2012 sem qualquer problema.
Apesar das aparentes boas noticias - o dia ainda não acabou, é certo - continuam algumas perguntas por responder. Primeiro, se a FIA os vão aceitar como equipa M1, a par da Ford e da Citroen, e os privados que querem correr toda a temporada, como o Armndo e o seu Motorsport Itália, poderão fazer no estatuto de M2, reservado a equipas como a dele. E com a noticia sobre a troca de Meeke por Campana, isto deixa algo em aberto: será que a equipa de David Richards irá alugar o segundo carro à melhor oferta? E se sim, será só Meeke que "pagará o preço" ou Dani Sordo abdicará também de algumas provas?
São perguntas que ainda não têm resposta.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...