A situação da Mini no WRC pode estar "pela hora da morte" e os rumores sobre isso voam, a cada dia que passa. A mais recente tem a ver com o seu estatuto dentro da FIA, após esta se ter deslocado à sede da BMW, em Munique, para saber sobre a continuidade da ajuda desta marca no projeto da Prodrive, dpois de ter dito que iria concentrar-se totalmente na sua entrada no DTM.
Agora, segundo a Autosport britânica, a FIA e a Prodrive estão a negociar o seu estatuto no campeonato de 2012, dado que a marca efetuou a sua inscrição fora de época. Uma proposta inicial feita pela Prodrive esbarrou numa contra-proposta feita pela FIA, do qual ainda se aguarda resposta.
Entretanto, a mesma Autosport britânica avança que David Richards não excluiu Chris Meeke da equação e que pensa em alinhar, não com dois carros oficiais, mas sim com três, com o terceiro a servir como "aluguer" à melhor oferta. O segundo carro oficial não alinharia em todas as corridas, como acontece agora no Rali de Monte Carlo, cujo lugar vai ser ocupado pelo francês Pierre Campana, mas fala-se também que no Rali de Portugal, a disputar no final de março, esse lugar seria ocupado por... Armindo Araujo, que teria um material melhor à aquele que costuma alinhar na MotorSport Itália.
Por enquanto é tudo rumor, mas as coisas para os lados da Prodrive continuam nebulosas. E falta menos de 15 dias para o Rali de Monte Carlo...
ÚLTIMA HORA: A Autosport portuguesa afirma que a FIA aceitou a inscrição da Mini 'à condição', em que obriga a marca de David Richards a participar em pelo menos sete provas, cinco na Europa e dois fora dela, com restrições no numero de testes. E caso a Prodrive não aceite as condições, a FIA tem a liberdade de excluir equipas M2 que usem o carro Mini John Cooper Works WRC, como a tem neste momento a Motorsport Itália de Armindo Araujo. E esta alteração das regras está sujeita à aprovação de Ford e Citroen.
ÚLTIMA HORA: A Autosport portuguesa afirma que a FIA aceitou a inscrição da Mini 'à condição', em que obriga a marca de David Richards a participar em pelo menos sete provas, cinco na Europa e dois fora dela, com restrições no numero de testes. E caso a Prodrive não aceite as condições, a FIA tem a liberdade de excluir equipas M2 que usem o carro Mini John Cooper Works WRC, como a tem neste momento a Motorsport Itália de Armindo Araujo. E esta alteração das regras está sujeita à aprovação de Ford e Citroen.
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