No dia de descanso do Rali Dakar, na cidade chilena de Copiapó, um "lapsus linguae" de um membro do governo chileno revelou um segredo bem guardado da organização: o itenerário do próximo Dakar.
Segundo o diretor do Instituto de Desportos do Chile, Gabriel Ruiz Tagle, o Dakar 2013 irá começar no mesmo local onde acabará este ano: Lima, no Peru, e terminará na capital do seu país, Santiago do Chile, com passagem pela Argentina. Mais um ano, percurso novamente diferente, porque, pelos vistos, o evento começa onde este ano termina, Lima, 'descendo' até Córdoba, local onde se realizará o dia de descanso, voltando depois para o Chile, onde terá o seu epílogo.
A cerimónia de consagração dos vencedores - a acreditar na plavras do senhor Tagle - poderá ser no pátio do Palácio de la Moneda, onde vivem e trabalham os presidentes da República do Chile.
Cabe agora saber se a ASO confirmará as palavras do membro do governo chileno. A acontecer, deverá ser algures no próximo mês, como tem acontecido nos anos anteriores.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...