O segundo dia do Rali de Monte Carlo demonstrou mais uma vez o dominio de Sebastien Löeb sobe a concorrência, onde o seu maior rival foi o Mini de Dani Sordo, mas incapaz de parar o piloto da Citroen, que venceu cinco das seis especiais do dia, e aumentou a vantagem para um minuto e 37 segundos.
"Senti-me bem com o carro e hoje tentei forçar porque amanhã não sabemos como estarão as condições do piso. Temos informações que talvez haja chuva e neve no topo pelo que temos de esperar. Ainda nada está decidido. Vamos esperar, mas estamos a dar o nosso melhor", referiu Löeb.
Entretanto, Dani Sordo - o único que conseguiu ganhar uma classificativa a Löeb esta quinta-feira - teve dificuldades em acompanhar o piloto francês, especialmente neste último troço: "não sei porquê, perdi cerca de seis segundos no primeiro intermédio e não percebo porque é que perdi tanto tempo. Vamos tentar continuar a lutar com o Petter Solberg, é um rali muito difícil e vamos ver o que podemos fazer". comentou. Sordo está em luta com o Ford de Petter Solberg, que também perdeu algum tempo neste rali, mas não perdeu o piloto espanhol de vista.
Quem já o perdeu, e foi de vez, foi Sebastien Ogier, que na décima especial do Rali, e a última deste dia. Ogier, no seu Skoda Fabia S2000 da Volkswagen, perdeu o controlo do seu carro numa curva a alta velocidade e danificou o seu carro. Contudo, nem ele, nem o seu navegador, Julien Ingrassia, sofreram consequências fisicas. Assim, quem assume o quarto lugar é Mikko Hirvonen, no seu Citroen oficial.
O russo Evgueny Novikov é o quinto na classificação geral, depois de ter sido o quarto no troço, enquanto que o veterano Francois Delecour é o sexto na classificação, na frente do Ford de Ott Tanak e do Mini de Pierre Campana.
Armindo Araujo até teve um bom dia neste rali de Monte Carlo. Consistente no "top ten" ao longo das classificativas do dia, conseguiu apanhar o checo Martin Prokop e beneficiar dos problemas de Matthew Wilson, para além do despiste de Sebastien Ogier. Com isso, subiu para o 10º posto, apesar de no último troço do dia ter tido um furo no pneu traseiro esquerdo, do qual decidiu não parar para trocar, perdendo quase um minuto. Mas isso não o impediu de fazer o décimo tempo nessa especial."Forçámos ao longo de todo o dia e agora perdemos muito tempo com este furo. Mas é assim a vida. O furo foi a meio do troço e decidimos não parar para trocar o pneu, pelo que até nem é um tempo assim tão mau", comentou depois nos microfones da World Rally Radio.
O Rali de Monte Carlo continua amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...