Pelo meio-dia de hoje, a Red Bull apresentou no seu canal do Youtube o seu ERB8, e era certo que toda a gente tinha altas expectativas sobre este carro, para saber que truque teria Adrian Newey na manga para interpretar os novos regulamentos em relação à altura da frente do carro: se faria como os outros, se faria como na McLaren ou faria uma abordagem original? Pois bem, foi esta última versão que apareceu perante os olhos do mundo inteiro, com o RB8 a ter uma pequena ranhura, interpretando de uma forma vantajosa o "bico de pato" que os regulamentos desenharam este ano.
Sebastian Vettel, o bicampeão do mundo, ficou empolgado com o novo carro e traçou os seus onbetivos para 2012: ”Esperamos fazer o mesmo novamente. Tivemos um grande ano e acho que nós sempre vamos olhar para 2011 e pensar no quão especial esse ano foi”, começou por comentar, sem deixar de ser cauteloso com a temporada que aí vem.
“Para ser sincero, você não começa uma temporada esperando ter uma temporada semelhante novamente. Nós sabemos o quanto especial e o quanto nós curtimos [2011], mas sabemos que agora será difícil ser consistente para estar em quase todas as corridas no pódio”, concluiu.
Já Mark Webber diz que a equipa estabeleceu um padrão muito alto para defender ambos os títulos em 2012, mas que não há motivos de preocupação para esta temporada. "Nós estabelecemos um padrão alto. Vencemos bastante nos últimos anos e o campeonato de 2011 foi muito dominado. Os dois pilotos estão indo bem, a equipe é muito confiável, sabemos que temos que continuar trabalhando duro. A continuidade tem sido um ator chave nisso", afirmou Webber. "Não há motivos para que em 2012 não briguemos pelo topo novamente", assegurou.
O piloto australiano, de 35 anos, e terceiro classificado em 2011, afirma que este é um carro que corresponde às exigências de todos os que o guiam: "As características do RB8 que nós estamos procurando são de um carro que seja fácil de guiar, o que significa não só no lado do motor, onde a Renault tem feio um bom trabalho, mas também no aerodinâmico. Precisamos que seja funcional em todos os circuitos, em todas as temperaturas", relatou Webber.
O diretor desportivo, Christian Horner, afirou que o objetivo de 2012 continua a ser o mesmo, que é o de manter ambos os títulos de Pilotos e Construtores, e que o RB8 é uma continuidade do projeto vencedor de Adrian Newey. “O carro deste ano é fantasticamente bom, e eu acho que é a síntese de continuidade, continuidade em todas as áreas. Acho que projetamos e construímos este carro em um tempo recorde, um tempo ridiculamente curto.", começou por afirmar.
"Adrian nunca foi famoso por projetar seus carros cedo, mas os times de design, produção e todos os departamentos envolvidos, o entregaram, e entregaram de uma forma fantástica. Atingimos nossa meta de estar no primeiro teste, então, apesar da neve no final da semana, acho que estamos em uma ótima forma para o primeiro compromisso”, continuou.
Horner aproveitou a ocasião para afirmar as metas para 2012 e criticar o pouco tempo de testes que as equipas têm até ao inicio da temporada: “As metas são bastante simples: é tentar defender os dois títulos da maneira como os conquistamos”, contou. “É claro, quando você conquista o que nós conquistamos, particularmente em 2011, estabelecemos um padrão muito alto para nós mesmos. Mas nós sempre estamos procurando melhorar, estamos sempre olhando para todas as áreas para tentar melhorar. Temos um tempo muito curto este ano – apenas três testes com um carro dividido entre os dois pilotos. É um curto tempo que oferece apenas alguns dias para cada piloto, antes do início da temporada em Melbourne”, declarou.
Os primeiros quilómetros do RB8 serão dados a partir de manhã em Jerez.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...