Na mesma semana em que a FIA assinou um contrato com a Stage 1 Technology para o sistema de cronometragem para esta temporada, a BMW anunciou que a nova homologação do Mini JCW WRC entrará em vigor no próximo dia 1 de março, com novas modificações a nivel de radiador, que era um dos grandes problemas que o carro tinha e do qual todos os pilotos se queixavam ao longo da temporada que passou.
Segundo diz Martin Holmes, na sua crónica na Autosport portuguesa, para além dos radiadores, que foram colocados de modo diferente para permitir um melhor arrefecimento e foram redesenhados, para impedir que a terra se acumulasse, fazendo com que sobreaquecesse e fizesse entrar o motor em modo de segurança. Para além disso, o carro tem um novo sistema de direção assistida e uma bomba de água electrónica que, segundo afirma a Prodrive, poderá dar mais cinco a sete cavalos de potência ao carro.
Todas estas modificações só serão vistas no Rali de Portugal, a quarta prova do campeonato, previsto para daqui a um mês. Um rali onde a Prodrive voltará a alinhar, depois de decidir não participar no Rali do México. E como segundo piloto da marca, a equipa de Banburry apostará de novo no sueco Patrik Sandell, depois deste ter levado o seu carro ao oitavo posto no rali da Suécia.
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