Por estes dias, enquanto que a Formula 1 testa em Barcelona, a GP3 está a fazer a mesma coisa no Autódromo do Estoril, com muitos dos novos pilotos a experimentarem a máquina com que vão lidar no resto do ano. Outros, que já passaram por aqui no ano passado, como António Felix da Costa, participaram neste teste um pouco para se "desenferrujar", pois no caso do piloto de Cascais, já não participava em competições desde o final de semana do GP de Macau de Formula 3.
Felix da Costa testou pela Carlin, que já confirmou um piloto: o britânico Alex Brundle, filho de Martin Brundle. E andou bem, fazendo o terceiro tempo nos dois primeiros dias destes testes, que teve outro finlandês, Aaro Vaino, no topo da tabela de tempos. E esta foi uma boa oportunidade de saber que planos é que o piloto de 20 anos tem para a temporada de 2012: Formula 3, GP3 ou GP2?
"Foi bom poder regressar à atividade. Estava parado há três meses, desde que fiz o Grande Prémio de Macau, portanto este convite da Carlin foi bom para ganhar ritmo. Continuo a aposta em fazer a GP2, mas também pude aproveitar para testar caso tenha que fazer a GP3", começou por dizer, numa entrevista à Autosport portuguesa.
De facto, Felix da Costa já fez duas corridas pela Ocean Racing, em Abu Dhabi, conseguindo um sétimo lugar na primeira corrida, mas admite que as coisas para 2012 não estejam fáceis: "Está complicado. Ainda não tenho todo o dinheiro necessário para fazer a GP2, mas o mais importante é que começam a faltar equipas competitivas. Restam poucas opções, como a Caterham ou a Ocean. Cheguei a ter uma boa proposta por parte da DAMS e a manter os contactos com a Lotus, mas está muito complicado arranjar apoios em Portugal. Em princípio vou saber dentro de uma semana se tenho os patrocínios necessários".
Caso Felix da Costa não consifa arranjar os apoios necessários para subir à GP2, ele afirma que só está disposto a "repetir a GP3, com um negócio muito bom, ou a Fórmula 3 com o apoio de uma marca. A World Series by Renault está fora de hipóteses, pois com o novo carro os orçamentos são quase iguais aos da GP2, e mesmo estes já estão a fazer grandes borlas, pois a busca por patrocínios não está só má em Portugal, mas em todo o lado".
Voltando aos testes própriamente ditos, ele afirmou que ficou agradado com eles, especialmente com o carro da Carlin, onde correu em dois finais de semana em 2010: "Eles trouxeram um engenheiro da GP2, mais experiente, e juntos pudemos evoluir o carro para entrar regularmente nos três primeiros. Não posso dizer que está perfeito mas está bem melhor. Eles tiveram um ano muito mau o ano passado e os pilotos deles tinham deixado o carro todo ao contrário".
Depois disto, resta saber como será a sua temporada de 2012. Espera-se que corra bem.
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