A Autosport portuguesa noticia hoje na sua edição online que Bernie Ecclestone e a Formula One Management (FOM) colocaram um processo contra a Parkalgar, entidade detentora do Autódromo do Algarve, e avançaram para o arresto dos bens do mesmo, referente a uma dívida de 2009 que não foi paga. A dívida tem a ver por alturas da passagem da GP2 pelo mesmo autódromo, do qual resultou numa verba nunca paga.
Fonte da Parkalgar refere que isto tem a ver com uma verba acordada com o Governo português, que nunca foi paga e por causa disso, a enpresa entrou em incumprimento com a FOM. Cansado de esperar, Ecclestone decidiu colocar a empresa em tribunal para reaver o dinheiro em falta.
Desde que o circuito foi completado, em fins de 2008 que a Parkalgar tem vindo a ter dificuldades em arranjar verbas para pagar os empréstimos contraídos a bancos como o Millenium BCP para erguer o complexo, mais de cem milhões de euros. Para além disso, com o projeto imobiliário congelado devido à crise, eventuais receitas não tem sido geradas, o que facilitariam o pagamento de tais dívidas.
Contudo, o calendário de provas em 2012 está preenchido, com as passagens de corridas como o WTCC, o campeonato de GT1, a Formula 2 e a Le Mans Series. Veremos no que isto vai dar, mas que não é boa noticia, não é.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...